Videoclipe mostra todos os carros de Need for Speed: Hot Pursuit

A publicadora de jogos eletrônicos Electronic Arts (EA) soltou videoclipe em que revela todos os modelos de automóveis disponíveis em Need for Speed: Hot Pursuit, jogo de corrida em que as pessoas escolhem entre ser policial ou criminoso em perseguições automobilísticas a bordo de modelos esportivos e possantes como Dodge Viper SRT-10 e McLaren MP4.

Need for Speed: Hot Pursuit estreou em 16 de novembro de 2011.

O jogo roda em plataformas iPhone, iPod (touch), PC, Playstation 3 (PS3), Wii e Xbox 360 (X360).

Quem assina é a produtora de jogos eletrônicos Criterion Games, da cidade Guildford, Inglaterra — em colaboração com a produtora Exient.

Os carros de Hot Pursuit

Matt Follett, designer do jogo e expert em carros, fala sobre os veículos que você encontrará em Hot Pursuit, seja como policial seja como criminoso. Diz Follett, cada modelo de automóvel tem uma razão para estar no jogo… E ele vai explicar todas elas.

Jogo e série

Need for Speed (NfS) é uma série de corridas automobilísticas nascida em 1994 e que, ainda em outubro de 2009, ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias vendidas mundialmente.

O título debutou sob o selo Electronic Arts Canada (EA Canada) e passou por diversos estúdios. A produtora Criterion Games, da cidade de Guildford, Inglaterra, é o sexta a cuidar da franquia.

Hot Pursuit é inspirado em três títulos da série: o jogo inaugural (1994), a primeira versão de Hot Pursuit(1998) e especialmente a versão Most Wanted (2007), que, de acordo com o diretor de criação Craig Sullivan, “fez uma excelente escolha ao propor que as corridas fossem motivadas pela excitação”.

Sullivan fala sobre “tunning”, explicando há diversas opções para personalizar os veículos e que os modelos de automóveis são licenciados pelos próprios fabricantes, trazendo os detalhes reais. São modelos com as assinaturas Alfa Romeo, Aston Martin, BMW, Bugatti, Chevrolet, Ford, Nissan, Lamborghini e Mercedes-Benz, todos esportivos e possantes. Aliás, um deles é exclusivo de Hot Pursuit: o Porsche 918 Spyder, modelo híbrido com velocidade final superior à marca de 300 quilômetros por hora (km/h).

“Somos gratos com a possibilidade de modelar a partir de carros de verdade e acreditamos que esse é um dos ases da série Need for Speed”, fala. O diretor de criação explica o motivo de a maioria dos carros do jogo ser de modelos premium. Ele acredita que carros comuns não tem nada de tão especial e pretende oferecer uma variedade de modelos de perfil esportivo, preparados para aguentar perseguições em alta velocidade.

O título permite que as pessoas sigam por duas diferentes carreiras: ou policial ou criminoso. Como policial, sua tarefa é prender e colocar fora de circulação os baderneiros das estradas, enquanto como criminoso sua proposta é a de atazanar os tiros e promover rachas. Sullivan descreve a relação policial/criminoso como “um cachorro perseguindo um coelho”, pois os tiras tem carros mais potentes em relação aos criminosos.

Os veículos contam com uma gama de apetrechos tecnológicos. Enquanto os policiais podem formar bloqueios, solicitar apoio aéreo e ainda têm dispositivos que desabilitam a parte elétrica dos veículos perseguidos.

Hot Pursuit é ambientado no fictício Condado Seacrest, que possui mais de 160 quilômetros de estradas, ruas e afins. O cenário é mais de quatro vezes mais amplo que o da cidade Paradise, ambiente fictício de Burnout: Paradise (2008). São quatro áreas, divididas entre as regiões costeira, desértica, florestal e montanhosa. A exploração e o corre-corre pode rolar em diferentes horários e condições climáticas, ou seja, você pode se meter em rachas pela manhã, tarde e noite, faça chuva, faça sol e debaixo de neblina.

Segundo a EA, a versão para demonstração (“demo”) de Hot Pursuit foi baixada por mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo.

Áudio e vídeo

Entre as seletas 26 faixas da trilha sonora de Hot Pursuit, prevalece o gênero rock, como se ouve em The Resist Stance, da banda Bad Religion. Mas há espaço para o ritmo eletrônico, como em Cinema, faixa que é interpretada por Benny Benassi com parceria de Garry Go.

A saber, as versões para PS3 e PC suportam tecnologia tridimensional, ou seja, exibem imagens que parecem “saltar da tela” (se o monitor ou o televisor forem compatíveis).

Trilha sonora: Need for Speed: Hot Pursuit

Bad Religion: The Resist Stance

Benny Benassi featuring Garry Go: Cinema

Black Rebel Motorcycle Club: Conscience Killer

Chiddy Bang: Opposite of Adults

Deadmaus featuring Sofi: Sofi Needs A Ladder

Does It Offend You, Yeah?: All The Same

Funeral Party: Giant Song

Greenskeepers: Live Like You Wanna Live

Hadouken!: Bombshock

Killa Kela: Get A Rise

Klaxons: Echoes

Klaxons: Twin Flames

Lazee featuring Dead By April: Stronger

Lemonade: Big Weekend

Lupe Fiasco featuring Matthew Santos: Shining Down

M.I.A.: Born Free

Maximum Balloon featuring Theophilus London: Groove Me

New Politics: Yeah Yeah Yeah

Pendulum: Watercolour

Pint Shot Riot: Nothing From You (Redanka Remix)

Plan B: Stay Too Long (Pendulum Remix)

Teddybears: Devil’s Music

Travie McCoy: Superbad (11:34)

We Have Band: Divisive (Tom Starr Remix)

Weezer: Ruling Me

White Lies: Bigger Than Us

Need for Speed: Hot Pursuit (produção: Criterion Games | distribuição: Electronic Arts), PC, PS3, Wii, X360.

Estreia:

América, novembro de 2010

Ásia, novembro de 2010

Europa, novembro de 2010

Oceania, novembro de 2010

Comments
2 Responses to “Videoclipe mostra todos os carros de Need for Speed: Hot Pursuit”
  1. Antonio Bordallo disse:

    Maravilhoso esse apanhado feito no vídeo! Não acompanhei essa evolução desde o início, mas já joguei muito alguns no meu Play2. Agora eu to torcendo pra ganhar o carro nessa promoção do BuscaPé (http://bit.ly/CarroZero ) pra deixar de guiar carro só no videogame, heheh…

  2. prince disse:

    valeu o site ta muito bom pra caramba muito bom mesmo so aho q poderia ter + carros + ta bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: