Duke Nukem Forever: videoclipe oficial marca retorno de “Rei” dos jogos de tiro

A publicadora de jogos eletrônicos 2K Games (do grupo Take Two Interactive) soltou o primeiro videoclipe oficial de Duke Nukem Forever.

Duke Nukem Forever é um jogo de ação em que o protagonista, o combatente Duke Nukem, enfrentar hordas de alienígenas (humanóides que são semelhantes a porcos) para salvar a Terra — mas ele faz tudo isso enquanto curte a vida, tomando cervejas e assistindo a stripteases.

Estréia: 3 de maio de 2011.

Plataforma(s): PC, Playstation 3 (PS3), Xbox 360 (X360)

Produção: Gearbox Software, da cidade de Plano, Estados Unidos — em colaboração com 3D Realms, Danger Piranha Games e Triptych Games.

Classificação: recomendado para maiores de 18 anos.

Apresentação: The King Is Back

Esta é a primeira divulgação oficial do novo jogo Duke Nukem ao grande público. Anteriormente, o título havia sido revelado somente em apresentações fechadas à imprensa, investidores ou em pequenos eventos.

O videoclipe é batizado The King Is Back (“O Rei Voltou“, em tradução livre) e, como esperado, mostra que os elementos que tão bem caracterizaram os jogos da série Duke Nukem continuam. Nukem é bem-humorado, descontraído e um tanto sádico. Ele pode xingar seus adversários ou passar pelo sanitário para “dar uma mijadinha básica” enquanto salva a humanidade.

Jogo e série

Duke Nukem Forever é ambientado anos depois dos episódios anteriores. O mundo foi salvo da ameaça alienígena, Nukem se tornou herói e até teve uma estátua erguida em sua homenagem. Mas, mesmo depois da surra que levaram, os alienígenas estão de volta e querem vingança. Assim, eles mais uma vez invadem a Terra e saem destruindo tudo o que encontram… Até que… Até que Nukem, Duke Nukem reaparece para reestabelecer a ordem, quer dizer, a desordem. “Ele acende cigarros, solta palavrões e ainda relaxa em um mictório”, diz Randy Pitchford, presidente e co-fundador da produtora Gearbox Software.

Estão confirmados enormes alienígenas e policiais suínos entre os inimigos da aventura e é possível guiar diversos tipos de veículos durante as partidas. Conforme nota, passagens por banheiros e ainda uma sequência dentro de um estádio estão confirmadas e, prestando homenagem ao clássico Duke Nukem 3DForever mantém as velhas conhecidas referências ao imaginário de Nukem, espalhando mulheres seminuas, várias pixações e revistas masculinas pelos cenários de jogo.

O título está em desenvolvimento desde abril de 1997 e é quase uma novela, tendo sofrido profundas reformulações de projetos, passado por trocas de produtoras e publicadoras e falências. A equipe responsável tem membros que trabalharam nas séries Borderlands e Brothers in Arms. “Todas as grandes coisas levam tempo… Um monte de tempo”, brinca Christoph Hartmann, presidente da 2K Games. “Depois de um hiato no universo, Duke Nukem está de volta, e melhor do que nunca”, afirma. Conforme o executivo, Forever “vai agradar tanto aos fãs hardcore da clássica série de jogos quanto quem nunca ouviu falar de Duke Nukem“.

Artes e fotografias

dukenukemforever-01 dukenukemforever-03 dukenukemforever-04

dukenukemforever-05 dukenukemforever-06 dukenukemforever-07

dukenukemforever-08 dukenukemforever-09 dukenukemforever-10

dukenukemforever-11 dukenukemforever-12 dukenukemforever_art-01

dukenukemforever_art-02 dukenukemforever_art-03

Duke Nukem Forever (produção: Gearbox Software | publicação: 2k Games), PC, PS3, X360.

Estreia:

América, maio de 2011.

Ásia, maio de 2011.

Europa, maio de 2011.

Oceania, maio de 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: