Tiger Woods PGA Tour 12: traz inédito campo de golfe Augusta

A publicadora de jogos eletrônicos EA Sports (do grupo Electronic Arts — EA) informou a assinatura de contrato com o golfista profissional Rhys Davies para que ele se torne “embaixador” de Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters.

Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters é um jogo de esporte que disponibiliza oficialmente o evento The Masters, circuito com as principais competições internacionais de golfe.

Estreia: 29 de março de 2011.

Plataforma(s): Playstation 3 (PS3), Wii, Xbox 360 (X360).

Produção: Electronic Arts Tiburon (EA Tiburon), da cidade de Maitland, Estados Unidos.

É a primeira vez que a série considera um golfista da Europa como destaque principal. “Estou feliz em aparecer no jogo e especialmente orgulhoso por ser o primeiro golfista europeu a se tornar embaixador da EA Sports”, disse Davies. “É o sonho de todo atleta ser imortalizado em um jogo eletrônico e mal posso esperar a oportunidade de desafiar minha versão virtual”, acrescenta.

“Como atleta profissional, tenho o privilégio de visitar alguns dos mais belos campos do mundo, e muitos deles estão representados no jogo”, explica Davies, que revelou sua tática pré-jogo: “espero praticar bastante nesses campos virtuais de golfe, para depois encarar os campos reais”.

A publicadora ainda explica que o golfista vai utilizar um uniforme inspirado no jogo eletrônico enquanto estiver participando dos eventos oficiais do esporte.

Woods pode se tornar para o golfe o mesmo que John Madden é para o futebol americano. Madden é um dos mais famosos técnicos da história do esporte e, mesmo após a aposentadoria, continua sendo uma referência.

A publicadora não confirmou se o golfista Tiger Woods estampará a capa do jogo, mas, entretanto, seu nome está garantido no título. Desde o início de 2010, quando se relacionou a uma série de escândalos envolvendo infidelidade e sexo, Woods viu sua imagem se desgastar.

Segundo a consultoria NPD, os jogos de Woods já faturaram mais de 650 milhões de dólares.

Jogo e série

O grupo EA desenvolve jogos de golfe desde 1986, quando lançou World Tour Golf. Em 1990, nasceu a série PGA Tour Golf e, a partir de 1998, ela recebeu a assinatura do golfista profissional Tiger Woods. O lançamento de novas edições da série ocorre anualmente.

Pela primeira vez na história da série, há a possibilidade de as pessoas experimentarem jogar no Augusta National Golf Club, mais famoso, imponente e respeitável campo de golfe do mundo. Além dele, há campos como Atlanta Athletic Club, Pebble Beach Golf Links, St Andrews Links, TPC San Antonio, ou o Royal Melbourne Golf Club, na Austrália.

As partidas rolam como se as pessoas estivessem assistindo a uma transmissão televisiva, inclusive com comentários dos especialistas Jim Nantz e David Feherty, que palpitam os lances dos mais de 20 golfistas profissionais presentes.

Extra

A versão para a plataforma PS3 da chamada “edição para colecionador” ainda disponibiliza cinco cenários inéditos.

Artes e fotografias

tigerwoodspgatour12themasters-01 tigerwoodspgatour12themasters-02 tigerwoodspgatour12themasters-03

tigerwoodspgatour12themasters-04 tigerwoodspgatour12themasters-05 tigerwoodspgatour12themasters-06

tigerwoodspgatour12themasters-07 tigerwoodspgatour12themasters-08 tigerwoodspgatour12themasters-09

tigerwoodspgatour12themasters-10 tigerwoodspgatour12themasters-11 tigerwoodspgatour12themasters-12

Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters (produção: EA Tiburon | publicação: EA Sports), PS3, Wii, X360.

Estreia:

América, março de 2011.

Ásia, abril de 2011.

Europa, abril de 2011.

Oceania, abril de 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: