Videoclipe mostra humanos cercados por alienígenas em Killzone 3

A publicadora de jogos eletrônicos Sony soltou videoclipe (batizado Justice) de Killzone 3, mostrando os protagonistas, Tomas “Sev” Sevchenk e seus parceiros da Aliança Estratégica Interplanetária, completamente cercados por alienígenas helghast — inimigos mortais dos humanos. Cercados, eles precisam fazer de tudo para sobreviver e se esconder. Mas, entretanto, a questão não é “se”, mas “quando” eles serão encontrados.

Killzone 3 é um jogo de ação ambientado em um fictício universo em que os humanos enfrentam alienígenas da raça Helghast.

Estreia: 22 de fevereiro de 2011.

Plataforma(s): Playstation 3 (PS3).

Produção: Guerilla Games, da cidade de Amsterdã, Holanda.

Justiça

Sev e seus parceiros estão presos ao planeta Helghan, cercados pelo maior exército alienígena visto em toda a história. Eles precisam se esconder, fugir do inimigo que é mais numeroso e possui tecnologia muito mais avançada. Enquanto isso, os próprios Helghan estão em guerra, com diversas facções lutando entre si… Entre eles estão Jorhan Stahl e o almirante Orlock, velhos conhecidos e inimigos dos humanos. A dupla tem esperanças de reaver o trono Visari e priorizar seus esforços para o extermínio humano.

Apresentação prévia

Jogo e série

A história de Killzone 3 (K3) rola sequencialmente após os eventos conferidos no final do segundo episódio. O protagonista, Sev, é um combatente militar das forças especiais da chamada Aliança Estratégica Interplanetária (em inglês, sigla ISA), em guerra contra o Império Helghast, integrado por alienígenas helghast — inimigos mortais dos humanos. Tomas “Sev” Sevchenk consegue derrotar Visari, ditador dos helghast, depois de detonar uma bomba nuclear em plena capital alienígena, a cidade de Phyruss… E dizima zilhões de oponentes. A queda de Visari, entretanto, não representa o fim da ameaça alienígena. Enfurecidos, agora helghasts de diferentes facções investem contra os humanos.

K3 mostra que os alienígenas “helghast” perderam os traços de humanidade que neles restavam e, durante toda a partida, você se sentirá em um lugar muito, muito distante de seu lar, e repleto de seres que querem matá-lo. Os produtores devem exibir mais da cultura alienígena, inclusive sua linguagem — escrita e falada.

Alguns cenários apresentaram visual semelhante aos de regiões árticas da Terra e, aliás, a extensão dos ambientes e a quantidade de elementos (objetos, personagens etc.) terão uma escala bem maior que a vista nos episódios anteriores. Herman Hulst, diretor da produtora, disse que os cenários de K3 são dez vezes maiores que a média dos vistos no segundo episódio.

Uma das missões envolverá o resgate do capitão Narville, da ISA.

E haverá jetpacks — aparelhos que permitiram aos combatentes alçar vôos. Mais: sabe aqueles momentos em que os personagens ficam próximos, cara-a-cara? Então, para essas horas haverá movimentos especiais e golpes realmente brutais destacados com efeitos especiais como “câmera lenta”, explica Hermen Hulst, diretor da produtora Guerilla Games.

Hulst já declarou que K3 utiliza 100% do poder tecnológico do PS3. Para efeito de comparação, o episódio anterior da série utilizava cerca de 60% desse poder. “Estamos entusiasmados em descobrir as coisas que o Playstation 3 permite que façamos”, contou Hulst. Ele e Steven Ter Heide, produtor-sênior do jogo, disseram que os impopulares carregamentos (“load times”) não ocorrerão durante as partidas. “Os tempos de carregamento estão sumindo”, disse Hulst. Os tempos de carregamento ocorrem durante as partidas quando são acessados e transferidos dados do arquivo de software (jogo) para o hardware (console ou computador).

Enquanto isso Heide disse que a produtora quer apresentar “uma experiência sem emendas, permitindo rodar o disco de jogo e ir do começo ao fim, sem pausas para o carregamento”.

A saber, o título será disponibilizado também com legendas em português-brasileiro (chamado PT-BR).

Modo de partida individual (para um jogador)

Modo de partida coletivo (para múltiplos jogadores)

Tecnologia

K3 utiliza as mais avançadas tecnologias da plataforma PS3, roda imagens tridimensionais (3D) e é compatível com o sistema de controle Move, que interpreta os movimentos que as pessoas fazem com o controle (Playstation Move, PS Move) e os transfere para o jogo. Utilizando a tecnologia PS Move, as produtoras Guerilla Games e Socom Team (responsável pela série Socom) inclusive desenvolveram o periférico Sharpshooter, controle em forma submetralhadora que (acoplado ao PS Move) permite à pessoa mirar em direção à tela como se estivesse em um real campo de batalha.

“Ele é mais intuitivo que outros modelos” de armamentos adaptados para serem usados em jogos eletrônicos, argumenta Hulst, contando que a pessoa ajustar o acessório ao seu estilo de jogo. Dá para acionar a mira (“zoom”) para aumentar a precisão de tiros à longa distância “e regular a sensibilidade” para captação dos movimentos. “Tudo pode ser personalizado”, revela Hulst. O controle permite que ações como recarregamento ou ataques a curta distância rolem rapidamente, acionadas por comandos simples e intuitivos.

O visual do acessório é idêntico ao modelo de armamento M82 TAC .338, fabricado pela ISA (fictícia indústria de armamentos do próprio jogo). Há botões de travamento e função “turbo”, em que um único apertar de gatilho dispara uma rajada.

Tecnologia, dispositivo Sharpshooter

Artes e fotografias

killzone3-01 killzone3-02 killzone3-03

killzone3-04 killzone3-05 killzone3-06

killzone3-07 killzone3-08 killzone3-09

killzone3-10 killzone3-11 killzone3-12

killzone3-13 killzone3-14

Killzone 3 (produção: Guerilla Games | publicação: Sony), PS3.

Estreia:

América: fevereiro de 2011

Ásia: fevereiro de 2011

Europa: fevereiro de 2011

Oceania: fevereiro de 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: