Revelada edição especial “de Resistência” de jogo de guerra Homefront

A publicadora de jogos eletrônicos THQ revelou a “Edição de Resistência” de seu título Homefront. A edição (ainda chamada “Limited” ou “Special”) — que é um pacote diferenciado –, inclui conteúdos eletrônicos que são acessíveis dentro do próprio jogo. Entre os bônus, armamentos como a espingarda (escopeta) 870 Express e o rifle de assalto Scar.

Homefront é um jogo de guerra passado no ano de 2027, em que se tem início um embate entre os Estados Unidos e a Coréia (unificada, Norte e Sul).

Estreia em 11 de março de 2011.

O jogo roda em plataformas PC, Playstation 3 (PS3) e Xbox 360 (X360).

Quem assina é a produtora Kaos Studios, da cidade de Nova York, Estados Unidos — em colaboração com a produtora Digital Extremes.

Edição de Resistência

A edição dá acesso a inéditas opções para os modos de partida para múltiplos jogadores, incluindo um “drone” (espécie de robô de reconhecimento) e a habilidade “quick fix”, além da espingarda 870 Express e do riple de assalto Scar.

A embalagem “Resist Edition” está sendo disponibilizada para pré-compra em várias lojas, como Game, Mediamarkt e Saturn.

Apresentação

Jogo e série

Homefront não é somente um jogo, mas uma história maior, que (inicialmente) foi concebida como uma trilogia. “O primeiro jogo é o início da história. A narração rola como em um seriado, com momentos-chave e tal. Vamos continuar essa história (por meio de conteúdos adicionais; expansões) até que chegue Homefront 2″, fala Danny Bilson, diretor da divisão de jogos “Core”, da THQ.

A trilogia Homefront é assinada por John Frederick Milius, roteirista do clássico filme de guerra Apocalypse now! (1979) e do seriado Rome (2005-2007), entre outras coisas.

Em Homefront as forças armadas da Coréia do Norte avançam e dominam a Coréia do Sul e o Japão, e chegam até mesmo a invadir os Estados Unidos. “A Coréia do Norte amedronta o mundo inteiro com seus testes nucleares e que isso a tornou uma nação ideal para ser eleita como inimiga dos Estados Unidos no jogo”, argumenta Bilson.

Sobre o enredo, ele surgiu a partir de uma teoria paranóica, “uma ficção especulativa inspirada em fatos reais”, explica Bilson. Há uma mistura ficção e realidade, inclusive exibindo uma coletiva de imprensa com primeiro-ministro do Japão e Hillary Clinton, secretária de estado dos Estados Unidos. No jogo, os EUA são apanhados de surpresa e sofrem a mais amarga de suas derrotas militares, basicamente ficando sem forças armadas oficiais. Em contrapartida, os civis se juntam e organizam uma força paramilitar (chamada Resistência) para recuperar seu país das mãos inimigas. Prédios viram quartéis, casas se tornam guaritas de vigilância, e estacionamentos são tomados por jipes e tanques.

A ideia principal do jogo é fazer com que as pessoas interpretem os civis, “colocar as pessoas como combatentes da Resistência, lutando para salvar seu próprio país”, fala Zack Wilson, também designer.

“O mais legal é a ideia de explorarmos os civis, a humanidade”, diz Rex Dickson, designer de cenários. “Os cenários foram construídos para que as pessoas achassem que poderiam ter crescido ali. Mas agora estão disformes, abandonados, estão em colapso”, explica. Para isso, além de adotarem locações reais (como o Johnston Memorial Park, na cidade de Johnston), foram mantidas instalações de lojas e de redes de lanchonetes como a Hooters.

David Votypka, diretor de criação, realça as importantes diferenças entre Homefront e os outros. Conta Votypka, enquanto a maioria dos títulos disponibiliza os melhores equipamentos, um grande número de aliados para apoiar os jogadores, Homefront o traz como um civil normal, membro de um pequeno grupo que luta por sua própria liberdade e que precisa improvisar.

Homefront busca emocionar o público por meio da violência, mostrando cenas de barbárie, pessoas sendo pisoteadas, assassinadas e jogadas em valas, sendo humilhadas. Mas Chris Cross, designer responsável pela campanha individual, diz a exibição da violência não é algo em vão. “Há todo um contexto, países em guerra, revolta, e as pessoas lutando não somente por sua vida, mas pela sobrevivência de seus familiares e amigos”, diz.

Entre as expansões para Homefront, há conteúdos para os modos de partida individual e para múltiplos jogadores, permitindo assumir o comando de infantarias (tropas a pé), e uma diversidade de veículos que inclui helicópteros, jipes, tanques, vários outros blindados e os inéditos veículos não-tripulados — robôs e podem ser controlados remotamente sem que você corra o risco de ser morto em combate.

A produtora responsável pelo jogo, Kaos, nasceu do estúdio Trauma, criador de Desert Combat, mais popular e respeitada “mod” (versão modificada) de Battlefield 1942.

História

Ocupação

Modo para múltiplos jogadores: até 32 pessoas

Livro

Homefront possui uma obra literária, feita a quatro mãos pelos escritores Raymond Benson e John Frederick Milius.

Milius assina roteiros de filmes como Apocalypse now! (1979) e Amanhecer violento (1984), enquanto Benson é responsável por algumas aventuras de James Bond, o espião britânico 007, como O amanhã nunca morre(1997) e Um novo dia para morrer (2002).

Oficialmente não foram divulgados nem o argumento nem o título do livro. Mas Danny Bilson, diretor da divisão de jogos “Core”, da THQ, conta que a história central poderia ser inspirada nas coberturas jornalísticas envolvendo embates entre os Estados Unidos e a Coréia do Norte (considerando inclusive a uma união entre as Coréias, a do Norte e a do Sul).

O título tem recebido grande atenção por parte da publicadora THQ. O primeiro jogo nem saiu e já foi confirmada a produção de uma trilogia (serão três jogos). Além do livro, há a possibilidade de Homefrontganhar uma versão cinematográfica.

Diário de desenvolvimento #1, Future history

Diário de desenvolvimento #2, Large scale warfare

Diário de desenvolvimento #3, Fight for freedom

Homefront (produção: Digital Extremes, Kaos Studios | distribuição: THQ), PC, PS3, X360.

Estréia:

América, março de 2011

Ásia, março de 2011

Europa, março de 2011

Oceania, março de 2011

homefront-01 homefront-02 homefront-03

homefront-04 homefront-05 homefront-06

homefront-07 homefront-08 homefront-09

homefront_art-01 homefront_art-02

homefront_art-03 homefront_art-04

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: