Produtora de Rock Band é vendida por somente 50 dólares

O site All Things Digital revelou que a produtora de jogos eletrônicos Harmonix Music System, responsável pela série de jogos musicais Rock Band (RB), foi vendida por somente 50 dólares — valor inferior ao de uma cópia de Rock Band 3 (RB3), que custa 60 dólares.

Apresentação, Rock Band 3

Conforme o site, a publicadora Viacom (ex-proprietária da Harmonix) vendeu a produtora ao grupo de investimento Columbus Nova, que assume não somente a produtora e suas instalações, mas todos os custos referentes a direitos autorais das músicas e a responsabilidade sobre as cópias não-vendidas de RB3, acumuladas nas prateleiras de lojas nos Estados Unidos.

A venda da Harmonix foi um bom negócio para publicadora Viacom, que vinha acumulando altíssimos e seguidos prejuizos da produtora nos últimos semestres — descreve a reportagem. Comprada em setembro de 2006, a produtora deixou mais de 175 milhões de dólares em prejuízos aos seus investidores.

John Drake, diretor de comunicação da Harmonix, disse que a empresa pode continuar a dar suporte às séries Dance Central e Rock Band, ou ainda “trabalhar em projetos não-anunciados que acreditamos são atraentes”.

Em novembro de 2010, a Viacom anunciou a venda da Harmonix alegando que as vendas de RB3 estavam muito abaixo das expectativas. Enquanto o somatório das vendas da série ultrapassou 13 milhões de cópias, RB3 vendeu somente cerca de 7 mil cópias no Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales).

“A decisão de sair do negócio reflete nossa estratégia de querer focar no que fazemos melhor”, disse Philippe Dauman, diretor executivo do grupo Viacom. “O negócio dos jogos eletrônicos exige uma perícia e uma escala que não temos”, completa.

Os investidores consideram a venda da produtora como algo positivo, saudável para o grupo. “Pois a Harmonix perdeu 65 milhões de dólares somente no último trimestre”, fala Tom Dooley, diretor de operações Viacom.

Produtora responsável por série Rock Band acumula prejuízos há meses e mais meses… Is this the end?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: