Videoclipe revela bombardeios aéreos em Operation Flashpoint: Red River

A publicadora de jogos eletrônicos Codemasters soltou videoclipe autobiográfico de Damian Knox, sargento que pertence ao grupo militar que é protagonista de Operation Flashpoint: Red River, jogo de guerra em que os Estados Unidos têm como inimigos simplesmente “a maior força militar no planeta”, quer dizer, deve enfrentar as tropas da República Popular da China e insurgentes do Tadjiquistão, montanhoso país situado na região conhecida como Ásia Central.

Operation Flashpoint: Red River estreia no 2º trimestre de 2011.

O jogo roda em plataformas PC, Playstation 3 (PS3) e Xbox 360 (X360).

Quem assina é a produtora Codemasters, da cidade de Warwickshire, Inglaterra.

O videoclipe exibe batalhas em diferentes locações do Tadjiquistão, país que é cenário do título. Há cenas em vilarejos, montanhas e em cidades citiadas por tropas adversárias. Uma sequência, aliás, mostra que Knox e seus companheiros milicos podem requisitar apoio aéreo via rádio, acionando um bombardeio desferido por aeronaves A10.

Biografia, Sgt. Knox

Jogo e série

“Cada homem tem em suas mãos a vida de outro homem”, narra o videoclipe de apresentação de Operation Flashpoint: Red River, jogo de guerra em que os Estados Unidos tem por adversário “a maior força militar no planeta”, as tropas da República Popular da China e insurgentes do Tadjiquistão, montanhoso país da Ásia Central.

A história rola em 2013 e é sequência do episódio anterior, Dragon Rising. O cenário agora é o Tadjiquistão, que faz fronteiras com países como Afeganistão, Uzbequistão, Quirguistão e a República Popular da China, além de Paquistão, separado pelo estreito Corredor de Wakhan. Enfim, a região toda é conhecida por seus conflitos militares e você está bem no meio de tudo.

Não sem razão, o primeiro videoclipe de Red River traz como cenário de batalha o Rio Vakhsh, que significa “rio vermelho” e dá nome ao jogo. A música de abertura é The Man Comes Around, composta e interpretada por Johnny Cash. A letra da canção faz referências ao apocalipse, narrando eventos que remetem a uma era de caos, de guerra… Estadunidenses contra chineses são a iminência da Terceira Guerra Mundial.

O diretor Sion Lenton diz que “Red River foi construído em torno de uma campanha cooperativa (para quatro pessoas), traz uma forte narrativa, adversários inéditos e uma realidade de guerra nunca anteriormente vista. Basta um tiro para você morrer!”

Ou seja, você e mais três amigos (ou qualquer jogador conectado) seguem ombro a ombro interpretando fuzileiros navais estadunidenses em missões variadas, fazendo escolta, elaborando emboscadas ou invadindo cidades tomadas pelos adversários. E como um tiro basta, melhor é ter cuidado e focar o trabalho em equipe. Você ajuda e é ajudado. Ande ao lado dos amigos e, quando você precisar, eles vão retribuir seu apoio.

Mas embora haja a opção para quatro pessoas seguirem a mesma missão, não há qualquer outro modo de partida para múltiplos jogadores. Não tem mata-mata, disputa por time, captura de bandeira, nada disso.

São quatro tipos de combatentes: tropas de assalto, granadeiro e dois outros tipos de infantaria portanto rifles (automáticos e não-automático). Cada um desses grupos têm habilidades e armamentos específicos.

Entre os equipamentos já revelados estão as submetralhadoras M16A4, M249, M2HB e M4A1, uma versão militarizada do automóvel Hummer, modelo USMC (do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos), além do avião bombardeiro A10 e do helicóptero CH 53E Super Stallion.

O título é desenvolvido por meio de uma versão atualizada do motor gráfico EGO, o mesmo de Operation Flashpoint: Dragon Rising e da série de corridas Colin McRae Dirt.

Prévia

Apresentação

Artes e fotografias

operationflashpointredriver-01 operationflashpointredriver-02 operationflashpointredriver-03

Operation Flashpoint: Red River (produção: Codemasters | publicação: Codemasters), PC, PS3, X360.

Estreia:

América, 2º trimestre de 2011

Ásia, 2º trimestre de 2011

Europa, 2º trimestre de 2011

Oceania, 2º trimestre de 2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: