Produtora alemã de jogos eletrônicos vem para o Brasil no início de 2011

A publicadora de jogos eletrônicos Bigpoint soltou videoclipe em que o brasileiro Leo De Biase, executivo de carreira na indústria, apresenta a sede da empresa, na cidade de Hamburgo, Alemanha. Vale mencionar que De Biase se apresenta como “funcionário número 1 da empresa”, que (já em janeiro de 2011!) deve abrir escritório no Brasil.

Apresentação de escritório Bigpoint, cidade de Hamburgo, Alemanha

Debaixo de neve e agasalhado, De Biase, que comandará as operações brasileiras da Bigpoint, conta que ainda há outros escritórios nas cidades de Berlim, de Ta’Xbiex e de San Francisco, respectivamente da Alemanha, de Malta e dos Estados Unidos.

De Biase utiliza identificação digital para acessar o escritório e, vestindo uma nova camisa e abusando do famoso “jeitinho brasileiro”, invade o sala do fundador e diretor-executivo da Bigpoint, Heiko Hubertz.

Durante a turnê, De Biase conta que a empresa foi fundada em 2002 com cinco colaboradores, enquanto hoje há cerca de 600 pessoas de mais de 35 nacionalidades. Há outros brasileiros, como Felipe Silvestrim, que é um dos desenvolvedores do jogo eletrônico Zoomumba (um simulador de zoológicos), ou ainda Diego Santos da Silva, que atua na área de atendimento do cliente.

Ao desembarcar em terras brasileiras, o catálogo da Bigpoint terá 10 títulos totalmente traduzidos para o chamado idioma “português-brasileiro” (pt-br): Zoomumba, Xblaster, War of Titans, Space InvasionKO Champs, Guerra KhanFarmerama, Deepolis, Darkorbit, além de Seafight, primeiro jogo desenvolvido pela própria Bigpoint e que já “é sucesso no Brasil”, revela De Biase.

Zoomumba, artes e fotografia do jogo

Farmerama, comercial televisivo

Seafight, comercial televisivo

Battlestar Galactica Online (BGO), atualmente o maior projeto (revelado) em desenvolvimento pela empresa — com estreia marcada para 2011 — tem seus bastidores revelados em entrevista com o gerente de comunicação Raymond “Ray” Livingston. São exibidas algumas cenas do jogo, cuja temática é voltada “à ações táticas de combates espaciais”, conta o próprio Livingston. Haverá personagens conhecidos do seriado televisivo (em que o jogo se inspira), várias missões e a possibilidade de escolher entre interpretar um humano ou um alienígena da raça “cylon”.

Ainda a respeito de BGO, De Biase conta que experimentou a versão não-finalizada (“beta”) e que ficou impressionado com a qualidade gráfica e de conteúdo do título que roda via “browser”, ou seja, via programas de navegação como Chrome, Firefox, Internet Explorer etc.

Battlestar Galactica Online, apresentação

Battlestar Galactica Online, artes e fotografia do jogo

Battlestar Galactica Online, artes e fotografia do jogo

Ao final da turnê, De Biase entra no que ele chama de “sala de controle”, de onde é possível controlar os mais de 2 mil servidores que a empresa mantém para rodar seus jogos online.

A empresa deve abrir escritório na cidade de São Paulo, Brasil, em (janeiro de) 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: