Produtora alemã de jogos eletrônicos vem para o Brasil no início de 2011

A publicadora de jogos eletrônicos Bigpoint soltou videoclipe em que o brasileiro Leo De Biase, executivo de carreira na indústria, apresenta a sede da empresa, na cidade de Hamburgo, Alemanha. Vale mencionar que De Biase se apresenta como “funcionário número 1 da empresa”, que (já em janeiro de 2011!) deve abrir escritório no Brasil.

Apresentação de escritório Bigpoint, cidade de Hamburgo, Alemanha

Debaixo de neve e agasalhado, De Biase, que comandará as operações brasileiras da Bigpoint, conta que ainda há outros escritórios nas cidades de Berlim, de Ta’Xbiex e de San Francisco, respectivamente da Alemanha, de Malta e dos Estados Unidos.

De Biase utiliza identificação digital para acessar o escritório e, vestindo uma nova camisa e abusando do famoso “jeitinho brasileiro”, invade o sala do fundador e diretor-executivo da Bigpoint, Heiko Hubertz.

Durante a turnê, De Biase conta que a empresa foi fundada em 2002 com cinco colaboradores, enquanto hoje há cerca de 600 pessoas de mais de 35 nacionalidades. Há outros brasileiros, como Felipe Silvestrim, que é um dos desenvolvedores do jogo eletrônico Zoomumba (um simulador de zoológicos), ou ainda Diego Santos da Silva, que atua na área de atendimento do cliente.

Ao desembarcar em terras brasileiras, o catálogo da Bigpoint terá 10 títulos totalmente traduzidos para o chamado idioma “português-brasileiro” (pt-br): Zoomumba, Xblaster, War of Titans, Space InvasionKO Champs, Guerra KhanFarmerama, Deepolis, Darkorbit, além de Seafight, primeiro jogo desenvolvido pela própria Bigpoint e que já “é sucesso no Brasil”, revela De Biase.

Zoomumba, artes e fotografia do jogo

Farmerama, comercial televisivo

Seafight, comercial televisivo

Battlestar Galactica Online (BGO), atualmente o maior projeto (revelado) em desenvolvimento pela empresa — com estreia marcada para 2011 — tem seus bastidores revelados em entrevista com o gerente de comunicação Raymond “Ray” Livingston. São exibidas algumas cenas do jogo, cuja temática é voltada “à ações táticas de combates espaciais”, conta o próprio Livingston. Haverá personagens conhecidos do seriado televisivo (em que o jogo se inspira), várias missões e a possibilidade de escolher entre interpretar um humano ou um alienígena da raça “cylon”.

Ainda a respeito de BGO, De Biase conta que experimentou a versão não-finalizada (“beta”) e que ficou impressionado com a qualidade gráfica e de conteúdo do título que roda via “browser”, ou seja, via programas de navegação como Chrome, Firefox, Internet Explorer etc.

Battlestar Galactica Online, apresentação

Battlestar Galactica Online, artes e fotografia do jogo

Battlestar Galactica Online, artes e fotografia do jogo

Ao final da turnê, De Biase entra no que ele chama de “sala de controle”, de onde é possível controlar os mais de 2 mil servidores que a empresa mantém para rodar seus jogos online.

A empresa deve abrir escritório na cidade de São Paulo, Brasil, em (janeiro de) 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: