Videoclipe e fotos mostram que Fight Night Champion é jogo de boxe mais realista já visto

A publicadora de jogos eletrônicos EA Sports (do grupo Electronic Arts, EA) soltou videoclipe de apresentação de Fight Night Champion, jogo de luta que, conforme o produtor Brian Hayes, “é o mais realista já visto”.

Fight Night Champion estreia em 4 de março de 2011.

O jogo roda em plataformas Playstation 3 (PS3) e Xbox 360 (X360).

Quem assina é a produtora EA Canada, da cidade de Burnaby, Canadá.

Videoclipe de apresentação

Segundo a publicadora, o título “dá um gigante passo adiante e traz uma experiência de boxe jamais vista”. Os atletas suam, e a troca de golpes pode ocasionar inchaços e até sangramentos que variam conforme o impacto e a área atingida. O jogo “é o mais realista já visto”, diz Hayes.

Jogo e série

Champion é a quinta geração de Fight Night, mais premiada série de jogos eletrônicos de boxe.

De acordo com a EA Sports, Champion possui o “mais realista sistema de socos da história”, sendo mais prático e intuitivo, e permitindo movimentos com força e velocidades diferentes. Quer dizer que jabs, ganchos, diretos, cruzados e toda gama de golpes variam conforme a escolha do jogador. Você pode aplicar ataques em sequência, girar em torno do oponente usando seu “jogo de pernas”, defender-se e contra-atacar.

Apesar de a EA Sports não ter confirmado, acredita-se que o título será compatível com os sistemas de controle Move, para PS3, e Kinect, para X360 — esse último permite que a pessoa use o próprio corpo para jogar, dispensando joysticks e acessórios.

O motor gráfico utilizado no desenvolvimento do jogo é uma versão aperfeiçoada do visto em Fight Night Round 4, episódio anterior da série. Mas o nível de detalhes é maior. As animações e o sistema de danos vão “verdadeiramente convencer as pessoas de que boxe é um esporte brutal”, garante Hayes. Os lutadores se deformam e sangram ao serem feridos.

O enredo é importante e objetiva envolver emocionalmente os jogadores, fazendo não somente que treinem e lutem, mas saibam como é a vida de um boxeador.

No chamado modo Champion (Campeão) você interpreta o jovem boxeador Andre Bishop, personagem fictício que “vive diferentes situações desse gênero esportivo e vai passar por sensações como brutalidade, incertezas, traição e redenção”, diz Hayes.

Há o modo Legacy (Legado), em que é possível criar um personagem qualquer, inclusive um que seja você mesmo, enfrentando alguns dos mais famosos boxeadores da história. São mais de 50 atletas garantidos (e outros mais podem ser adicionados via expansões) tais como Winky Wright, Thomas Hearns, Sugar Ray Robinson, Ricky Hatton, Oscar De La Hoya, Miguel Cotto, Manny Pacquiao, Lennox Lewis, Eddie Chambers e o peso-pesado Mike Tyson (com sua mão de aço).

O jogo suporta partidas em ambiente online. Você pode montar um ringue ou uma academia para treinar seus alunos (jogadores que sejam seus amigos) ou receber atletas adversários e desafiá-los.

Ah, e as transmissões dos combates são feitas com o auxílio da equipe de jornalistas do canal televisivo ESPN, com narradores e comentaristas especializados em boxe.

Fight Night Champion (produção: EA Canada | publicação: EA Sports), PS3, X360.

Estreia:

América, março de 2011

Ásia, março de 2011

Europa, março de 2011

Oceania, março de 2011

Anúncios
Comments
One Response to “Videoclipe e fotos mostram que Fight Night Champion é jogo de boxe mais realista já visto”
  1. Excelente jogo para Playstation 3, grafico muito bom, recomendo a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: