Assassin’s Creed: Brotherhood já é a maior estreia européia da Ubisoft

A publicadora de jogos eletrônicos Ubisoft informou que o jogo Assassin’s Creed: Brotherhood ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas na primeira semana de lançamento na Europa e se tornou “o maior lançamento europeu na história da Ubisoft”. Brotherhood é um jogo de ação que recria virtualmente a cidade de Roma, Itália, exibindo como ela seria no ano de 1503.

Assassin’s Creed: Brotherhood estreou em 16 de novembro de 2010.

O jogo roda em plataformas PC, Playstation 3 (PS3) e Xbox 360 (X360).

Quem assina é a produtora Ubisoft Montreal, da cidade de Montreal, Canadá — em colaboração com escritórios da Ubisoft nas cidades de Annecy (França), Bucareste (Romênia), Québec (Canadá) e Singapura (Singapura).

Assassino Perfeito

Geoffroy Sardin, diretor de marketing da Ubisoft, disse que Brotherhood é o maior lançamento europeu da história da publicadora. “Comparando as vendas (de Brotherhood na semana inicial) às de Assassin’s Creed 2 (também na semana de estreia), nota-se um salto nos números”.

Sardin disse que 60% dos jogadores de Brotherhood já experimentaram os modos de partida para múltiplos jogadores — que aparecem pela primeira vez na série.

Brotherhood já possui uma expansão (disponível via download e exclusiva da plataforma PS3), chamada Copernicus Conspiracy, e em 14 de dezemvro de 2010 a publicadora vai disponibilizar outra expansão (trazendo um mapa e um novo modo de partida para múltiplos jogadores) para as versões PS3 e X360. Além desta, outras expansões estão em desenvolvimento.

A publicadora ainda informou que a série ultrapassou a marca de 20 milhões de unidades vendidas mundialmente e que espera superar a marca de 30 milhões até o final de 2011.

Jogo e série

Assassin’s Creed Brotherhood começa após os eventos do segundo episódio da série, em 1499, quando a cidade de Monteriggioni (Villa Auditore), Itália, é atacada pelo exército Borgia, sob o comando de Cesare Borgia. O tio do assassino (e protagonista) Ezio Auditore da Firenze, Mario, é morto e o valioso item Maçã do Éden é roubado. A história avança até 1503, quando Ezio, agora um mestre-assassino, percorre as ruas da cidade de Roma à caça dos assassinos do tio e da Maçã do Éden, item requerido pela Seita dos Assassinos.

A trama da história é cercada de intrigas políticas, famílias em decadência e um clero corrupto. Conforme a produtora, são cerca de 15 horas de jogo e, pela primeira vez na história da série, também há modos de partidas para múltiplos jogadores. A sequência contempla assassinatos, perseguições a cavalo, batalhas em navios, cenas de sexo e conta com a participação especial de Leonardo da Vinci.

Firenze é um assassino profissional, muito habilidoso no manuseio de armas e um acrobata capaz de escalar paredes, saltar de parapeitos e realizar uma série de movimentos arriscados (inspirados na prática esportiva do “parkour”). Quando não está fazendo nada disso, entretanto, Firenze prefere se disfarçar em meio à multidão, passando despercebido. Ou seja, ele é discreto, porém mortal.

E a trilha sonora, novamente assinada por Jesper Jakobson Kyd, tem um ambiente mais pesado, tenso, misturando músicas eletrônicas e sinfônicas. Kyd é um compositor especialista em jogos e sua lista de trabalhos inclui músicas para séries como Gears of WarsHitmanSplinter CellUnreal Tournament.

A série já ultrapassou a marca de 20 milhões de cópias.

Livro

A editora americana Penguim Books publica o livro Assassin’s Creed: Renaissance (2009), cuja história é inspirada no jogo eletrônico Assassin’s Creed 2 (Ubisoft), e conta com o personagem Ezio Auditore da Firenze, protagonista do jogo, além de ser ambientado na Itália do século XV.

A obra é do escritor Oliver Bowden e narra eventos que levam à formação de Ezio como assassino profissional. Há ainda menções sobre um negócio envolvendo a mãe de Ezio e algumas pinturas de um famoso pintor.

Assassin’s Creed Brotherhood (produção: Ubisoft Montreal | distribuição: Ubisoft), PC, PS3, X360.

Estreia:

América, novembro de 2010

Ásia, novembro de 2010

Europa, novembro de 2010

Oceania, novembro de 2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: