Pilotos de verdade testam Gran Turismo 5

A publicadora de jogos eletrônicos Sony soltou um videoclipe com os destaques da edição 2010 da premiação GT Awards, que elege os melhores pilotos de corrida da categoria Gran Turismo. Os pilotos reais foram desafiados a testar Gran Turismo 5 (GT5), jogo que passou cinco anos em desenvolvimento e se tornou o título mais aguardado para a plataforma Playstation 3 (PS3).

Gran Turismo 5 estreou em 24 de novembro de 2010.

O jogo roda em plataforma Playstation 3 (PS3).

Quem assina é a produtora Polyphony Digital, da cidade de Tóquio, Japão.

O melhor do GT Awards

A chamada GT Awards rolou durante a Sema Show, exposição automobilística que ocorre anualmente na cidade de Las Vegas, Estados Unidos.

Durante o evento, Kazunori Yamauchi, diretor da série de jogos GT, apareceu para dar entrevistas e convidou alguns dos melhores pilotos para testar GT5. E eles gostaram!

O videoclipe da Sony mostra os bastidores do evento e você pode conferir os automóveis eleitos os melhores em cinco diferentes categorias.

E o carro que foi o grande vencedor, faturando a premiação “Melhor do Show”, foi o modelo Chevrolet Camaro de 1969, preparado pelo estadunidense Mark Stielow. Além da premiação, esse Camaro vai ser “imortalizado” e ser fielmente reproduzido dentro do próprio jogo GT5. Conforme a Sony, os produtores do jogo já estão recriando eletronicamente o veículo que, brevemente, estará disponível para download.

Todos os automóveis vencedores das edições anteriores da GT Awards já fazem parte do jogo.

Jogo e série

Gran Turismo (GT) é uma das mais famosas séries de jogos de corridas automobilísticas. Seu foco é a simulação e o realismo na experiência de dirigir carros. O primeiro GT foi lançado em 1997.

GT5 é o primeiro da série de corridas a trazer simulação de danos. Se você bater ou esbarrar os carros são danificados e, além dos arranhões e dos amassados, podem ter sua performance prejudicada.

Haverá corridas em diferentes horários (manhã, tarde, noite) e o clima muda, exigindo habilidade tanto em pista seca como debaixo de chuva, de muita chuva. “As corridas noturnas já estavam garantidas em GT5, mas com o clima dinâmico a experiência vai ser ainda melhor”, disse Kazunori Yamauchi, diretor da série. “Funcionar não era problema — tínhamos o sistema feito — mas precisávamos ter a certeza de que ele melhoraria a experiência de dirigir”, explicou.

Há mais de mil modelos licenciados (são exatamente 1.031 carros) por alguns dos maiores e mais famosos fabricantes de automóveis do mundo. São 27 locações e 71 trajetos, incluindo o circuito Tokyo Route 246, do GToriginal. Em entrevista publicada no site oficial do circuito de testes Top Gear, que integra o catálogo de pistas do jogo, Yamauchi disse que utilizou “helicópteros para mapear o traçado e pegar fotografias aéreas”, e que equipes “em terra fizeram fotos de todo o ambiente ao redor da pista”.

O circuito Top Gear é conhecido por ser bastante largo e, de acordo com o diretor, isso dificultou encontrar o traçado ideal para completá-lo. “Eu mesmo pilotei, porém foi realmente difícil encontrar o traçado” ideal para completar a prova, disse Yamauchi.

O jogo suportará gráficos tridimensionais (3D) e partidas entre 16 pessoas em ambiente online.

GT5 tem opção para instalação na plataforma PS3 e são recomendados 10 gigabytes (GB) de espaço para ter uma experiência fluente. Ainda de acordo com Yamauchi, o jogo precisa apenas de 256 megabytes (MB) para instalação, mas havendo mais espaço para armazenamento, melhor fica a experiência. Há opção para instalação completa, nesse caso, são necessários cerca de 40 GB de espaço.

A produção de GT5 tem mais de cinco anos e a estreia do jogo foi atrasada diversas vezes. O título está sendo desenvolvido com a mais alta tecnologia em simulação e, conforme a produtora, o custo da produção (por volta dos US$ 60 milhões) é cerca de 50 vezes superior ao do primeiro GT.

A equipe de desenvolvimento possui 150 profissionais e, para efeito comparativo, “um modelo de carro de GT5leva 180 dias para ser completamente desenvolvido, enquanto em GT2 precisávamos de apenas dois dias”, disse Yamauchi.

Yamauchi revelou que GT5 utiliza 80% do poder de processamento do PS3.

Em janeiro de 2010, a série ultrapassou a marca de 53 milhões de cópias vendidas mundialmente.

Gran Turismo 5 (produção: Polyphony Digital | distribuição: Sony), PS3.

Estreia:

América, novembro de 2010

Ásia, novembro de 2010

Europa, novembro de 2010

Oceania, novembro de 2010

Anúncios
Comments
One Response to “Pilotos de verdade testam Gran Turismo 5”
  1. Daniel disse:

    Eu achei o gt5 um máximo eu sempre sonhei em ser piloto de turismo,e gt5 tem me proporcionado uma sensação de ser um piloto de verdade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: