Videoclipe mostra diretor (muito rápido) jogando novo Pac-Man

A publicadora de jogos eletrônicos Namco Bandai soltou videoclipe de uma partida realizada por Tadashi Iguchi, diretor de Pac-Man Championship Edition DX, título que celebra os 30 anos de carreira de Pac-Man, mais antigo personagem (heróico e em atividade) dos jogos eletrônicos.

Pac-Man Championship Edition DX estreia em 23 de novembro de 2010.

O jogo roda em plataformas Playstation 3 (PS3), Xbox 360 (X360) e dispositivos móveis (Android e iOs).

Quem assina é a produtora Namco Bandai, da cidade de Tóquio, Japão.

Master at Work

Iguchi gravou sua performance no modo de partida Time Trial, em que seu objetivo é eliminar todas as pastilhas e itens de bônus, enquanto sobrevive ao ataques inimigos e, se possível, devora uns fantasmas. O estágio escolhido é o Highway, que é o preferido do próprio Iguchi, “porque seu desenho é simples, mas oferece uma infinidade de variações de rotas para seguir”.

O diretor gastou um minuto e vinte e quatro segundos (1:24) para completar o estágio, e desafia: “você consegue ser mais rápido?”

Além de trabalhar na edição DX, Iguchi já assinou outros dois títulos da série: Pac’n’Roll (2005) e Pac-Man Championship Edition (2007). Quer dizer, come-come é com ele mesmo.

Jogo e série

Pac-Man Championship Edition DX é um jogo eletrônico idealizado pelo próprio Toru Iwatani, designer criador do personagem e de seu título original Pac-Man (1980). Iwatani imaginou tudo, mas não participou do desenvolvimento da versão DX, pois se aposentou após finalizar Championship Edition (CE, 2007).

De 1980 pra cá Pac-Man estrelou mais de 30 títulos e se tornou a série mais antiga da indústria de jogos eletrônicos.

Todos os elementos clássicos estão presentes. Você come pastilhas espalhadas por labirintos, encontra frutas que dão pontos de bonificação e escapa de fantasmas coloridos. E há as pílulas, aquelas maiores e poderosas pílulas que ficam nas extremidades dos cenários. Se você as comer, seus inimigos fantasmagóricos ficam azulados, xoxos… E você pode devorá-los.

A versão DX é uma espécie de atualização de CE. Ela disponibiliza mais de 100 labirintos baseados nos cenários originais, dois inéditos modos de partida e trilha sonora eletrônica.

Há fantasmas dorminhocos que ficam hibernando até alguém se aproximar. Chegou pertinho? Eles despertam e correm atrás. E ao acordar vários em sequência, eles formam uma linha de fantasmas coloridos. E se no jogo original você tinha somente quatro inimigos em sua cola, agora há dezenas deles.

DX é a mais completa e pode ser a mais difícil versão de Pac-Man. Quanto mais você resiste, mais difícil fica sobreviver. Por outro lado, quanto mais tempo você sobrevive, mais se fatura por pastilha devorada.

Outra novidade é que, quando você está para ser apanhado, rola um efeito de “câmera lenta” e você tem uma fração de segundo para decidir melhor para onde ir.

Há ainda uma bomba que, quando ativada, manda todos os fantasmas ao centro do labirinto.

E o jogo também presta homenagem a outros clássicos. Algumas daquelas frutas de bônificação, que aparecem no meio do labirinto, têm a forma de espaçonaves de títulos como Galaxian (1979), Galaga (1981) e Gaplus (1984) — esse último também chamado Galaga 3.

Pac-Man Championship Edition DX (produção|publicação: Namco Bandai), PS3, X360, dispositivos móveis.

Estreia:

América, novembro de 2010

Ásia, novembro de 2010

Europa, novembro de 2010

Oceania, novembro de 2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: