Axl Rose cobra 20 milhões de dólares da Activision, por Guitar Hero

O líder da banda Guns ‘n’ Roses, o vocalista Axl Rose, está processando e cobrando da publicadora de jogos eletrônicos Activision uma indenização de 20 milhões de dólares — equivalentes a quase 35 milhões de reais.

Rose afirma que a Activision não tinha permissão para utilizar a imagem do guitarrista Slash, ex-integrante da banda, em Guitar Hero 3: Legends of Rock (GH3, 2007).

Slash deixou a banda Guns ‘n’ Roses em 1996, após graves desentendimentos com Rose.

Legends of Rock

O líder da banda alega que a empresa violou contrato ao utilizar a imagem do ex-guitarrista e a música Welcome to the Jungle em GH3 — a capa do jogo, aliás, é estampada com a imagem e o nome de Slash.

Desde o ocorrido, Rose e Activision não se entendem.

Conforme a agência de notícias Reuters, o líder da banda e sua produtora musical, Black Frog, acusam a Activision de fraude por induzir Rose a autorizar o uso da música dentro do jogo, dizendo que não fariam referência aos integrantes da banda Guns ‘n’ Roses ou à Velvet Revolver, banda seguinte do guitarrista Slash.

Rose ainda acusa a Activision de usar, sem sua autorização, a música Sweet Child O’ Mine em anúncios publicitários de GH3, enquanto a faixa estava licenciada apenas para o jogo Guitar Hero 2 (2006).

Já o próprio Axl Rose nem aparece no jogo.

Em fevereiro de 2010, Tim Riley, executivo da publicadora, encontrou-se com Rose na cidade de Nova York, Estados Unidos, para formalizar um pedido de desculpas pelo “mal-entendido” causado ao músico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: