Reveladas primeiras imagens de novo portátil Playstation: PSP2

O site VG247 publicou as primeiras imagens do que ele afirma ser o “kit de desenvolvimento” da plataforma Playstation Portable 2 (PSP2), da Sony. Conforme a nota, as imagens são autênticas, sem montagem. As fotografias são do “kit PSP2”, modelo de aparelho enviado somente aos desenvolvedores de jogos eletrônicos.

As imagens revelam que o dispositivo tem duas câmeras: uma na frente, outra atrás. Na frente, duas alavancas analógicas e um microfone, enquanto atrás há um “trackpad”, uma área restrita que é sensível ao toque (esse sistema de controle é comumente utilizado em laptops).

A fabricante Sony “parece ter voltado ao modelo PSP-1000”, menciona o site VG247, descrevendo a forma do dispositivo. “Não sabemos quando as configurações técnicas do aparelho serão definitivas”, realça.

Semanas atrás foram especuladas outras características a respeito do dispositivo portátil Sony, mas nenhuma delas é possível de ser conferida pelas imagens. Falou-se em cartões de memória (“memory sticks”) em vez das mídias UMD para armazenamento de jogos e demais aplicativos, tela em formato 16×9 (widescreen) para exibição de cenas em alta definição (HD) e nada menos que 1 gigabyte (GB) de memória RAM, quer dizer, aproximadamente 16 vezes mais que o PSP1 — que tem 64 megabytes (MB) — ou 2 vezes mais que o Xbox 360 (X360) — que tem 512 MB. Velocidade da unidade de processamento central? Anote: 3,2 Ghz.

Extraoficialmente o lançamento do aparelho será no final de 2011.

Enquanto isso a Sony se limita ao “sem comentários”.

Em setembro de 2010, a produtora Netherrealm Studios, responsável pela série Mortal Kombat (MK), informou que já estava trabalhando no desenvolvimento de títulos para o console PSP2. Enquanto isso o site Develop reportou que há várias empresas já trabalhando com os kits e inclusive a publicadora de jogos eletrônicos “Electronic Arts (EA, das séries Battlefield, Fifa, Medal of Honor, Need for Speed e The Sims) admitiu ter sido ‘apresentada’ à plataforma PSP2″, conta o site.

O site Vg247 disse que o novo aparelho PSP2 vai ser lançado em 2011 e que “fontes britânicas” garantem que diversas produtoras e publicadoras de jogos eletrônicos já receberam os kits de desenvolvimento para a plataforma. “Estamos dizendo que vai chegar no final de 2011″, declara a fonte britânica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: