Veja comercial televisivo de Assassin’s Creed Brotherhood

A publicadora de jogos eletrônicos Ubisoft soltou o videoclipe do anúncio comercial televisivo de Assassin’s Creed Brotherhood, jogo de ação que recria virtualmente a cidade de Roma, Itália, exibindo como ela seria no ano de 1503.

Assassin’s Creed Brotherhood estreia em 16 de novembro de 2010.

O jogo roda em plataformas PC, Playstation 3 (PS3) e Xbox 360 (X360).

Quem assina é a produtora Ubisoft Montreal, da cidade de Montreal, Canadá — em colaboração com escritórios da Ubisoft nas cidades de Annecy (França), Bucareste (Romênia), Québec (Canadá) e Singapura (Singapura).

O anúncio tem direção de David Slade, cujos trabalhos iniciais foram videoclipes musicais para bandas como  System of a Down e Muse, e que seguiu carreira em filmes cinematográficos como 30 Dias de Noite (2007), Menina Má.com (2005) e A Saga Crepúsculo: Eclipse (2010).

TV Spot [North America]

Jogo e série

Assassin’s Creed Brotherhood começa após os eventos do segundo episódio da série, em 1499, quando a cidade de Monteriggioni (Villa Auditore), Itália, é atacada pelo exército Borgia, sob o comando de Cesare Borgia. O tio do assassino (e protagonista) Ezio Auditore da Firenze, Mario, é morto e o valioso item Maçã do Éden é roubado. A história avança até 1503, quando Ezio, agora um mestre-assassino, percorre as ruas da cidade de Roma à caça dos assassinos do tio e da Maçã do Éden, item requerido pela Seita dos Assassinos.

A trama da história é cercada de intrigas políticas, famílias em decadência e um clero corrupto. Conforme a produtora, são cerca de 15 horas de jogo e, pela primeira vez na história da série, também há modos de partidas para múltiplos jogadores.

Firenze é um assassino profissional, muito habilidoso no manuseio de armas e um acrobata capaz de escalar paredes, saltar de parapeitos e realizar uma série de movimentos arriscados (inspirados na prática esportiva do “parkour”). Quando não está fazendo nada disso, entretanto, Firenze prefere se disfarçar em meio à multidão, passando despercebido. Ou seja, ele é discreto, porém mortal.

Há uma grande expectativa a respeito de Brotherhood, que no auge de sua produção chegou a ter cerca de 400 pessoas trabalhando na equipe.

E a trilha sonora, novamente assinada por Jesper Jakobson Kyd, tem um ambiente mais pesado, tenso, misturando músicas eletrônicas e sinfônicas. Kyd é um compositor especialista em jogos e sua lista de trabalhos inclui músicas para séries como Gears of Wars, Hitman, Splinter Cell e Unreal Tournament.

Diz a Ubisoft, (juntos) os dois primeiros episódios da série superaram 16 milhões de cópias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Livro

A editora americana Penguim Books publica o livro Assassin’s Creed: Renaissance (2009), cuja história é inspirada no jogo eletrônico Assassin’s Creed 2 (Ubisoft), e conta com o personagem Ezio Auditore da Firenze, protagonista do jogo, além de ser ambientado na Itália do século XV.

A obra é do escritor Oliver Bowden e narra eventos que levam à formação de Ezio como assassino profissional. Há ainda menções sobre um negócio envolvendo a mãe de Ezio e algumas pinturas de um famoso pintor.

Recorde (Guinness)

Assassin’s Creed 2 (AC2) detém o recorde de “Jogo Mais Estampado em Capas”, conforme os organizadores do Guinness World Records — o livro dos recordes. AC2 estampou nada menos que 127 capas de publicações ao redor do mundo. Foram capas em 32 países e, somente no Reino Unido, o feito ocorreu 17 vezes.

“O interesse mundial pela marca (Assassin’s Creed), com a energia e a criatividade de nossa equipe de comunicação permitiu elaborar uma combinação vencedora e estou orgulhoso em receber este recorde mundial do Guinness“, disse Alain Corre, alto executivo da Ubisoft.

“Os materiais enviados pela Ubisoft eram extremamente completos, traziam muitos e muitos detalhes em cada publicação que destacava o jogo”, disse Gaz Deaves, editor do Guinness.

Assassin’s Creed Brotherhood (produção: Ubisoft Montreal | distribuição: Ubisoft), PC, PS3, X360.

Estreia:

América, novembro de 2010

Ásia, novembro de 2010

Europa, novembro de 2010

Oceania, novembro de 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: