Zé-Graça narra “Erro extra bizonho ataca novamente” em Fifa 11

Zé-Graça, humorista que tira sarro de tudo e de todos, narra cenas de um videoclipe de Fifa 11, mais recente edição da mais popular série de futebol dos jogos eletrônicos.

Fifa 11 estreou em setembro de 2011.

O jogo roda em plataformas Dual Screen (DS), PC, Playstation 2 (PS2), Playstation 3 (PS3), Playstation Portable (PSP), Wii, Xbox 360 (X360) e telefones móveis.

Quem assina é a produtora Electronic Arts Canada (EA Canada), da cidade de Vancouver, Canadá.

Confusão na área, sistema de drenagem, obras do metrô, passinho da ema e um jogador que é “sugado pelo limbo limboso do hell atômico pantanoso”, como descreve o próprio Zé-Graça.

Erro extra bizonho ataca novamente

Jogo e série

Fifa 11 (em referência ao ano 2011) é a 19ª edição anual da mais famosa — e mais vendida — série de jogos eletrônicos de futebol, que desde 1993 carrega com exclusividade a licença da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).

São mais de 8 mil atletas e 30 ligas em todo o mundo, além de fiéis reproduções de alguns dos mais importantes estádios do mundo.

As partidas podem ser realizadas em diferentes horários (manhã, tarde e noite) e sob diferentes condições climáticas (chuvoso, ensolarado, nevado, nublado).

Fifa 11 é um marco na história da indústria de jogos eletrônicos. pois é o primeiro título de futebol a permitir que todos os atletas virtuais em campo sejam controlados independentemente, cada um por uma pessoa. Ou seja, você pode assumir um jogador e controla somente ele do começo ao fim da partida. Você assume um atacante, por exemplo, enquanto outra pessoa é o meio-campo, outra um zagueiro e assim por diante. Como goleiro, aliás, há comandos específicos para você dar saltos, pontes-aéreas, entre outros movimentos.

Outra novidade de Fifa 11 é que a personalidade do atleta, se ele é explosivo ou tranquilo, será refletida em campo. Atletas cujo histórico registra constantes punições por faltas violentas tendem a ser agressivos. Quer dizer, é possível que o brasileiro Felipe Melo tenha um comportamento mais agressivo que o de Elano, por exemplo. Também é considerado o quanto os atletas são ofensivos ou defensivos. Atletas como o atacante Luís Fabiano dificilmente voltarão para ajudar na marcação, enquanto um zagueiro como o Lúcio, caso suba para apoiar o ataque, rapidamente voltará para ajudar na composição da defesa.

E as características físicas, como habilidade, força e velocidade também são consideradas. Atletas como Carlos Tevez e Lionel Messi são hábeis e podem facilmente dar dribles curtos, enquanto outros como Drogba e Adriano, brutamontes, usam o próprio corpo e a força física contra seus adversários.

Fifa 11 traz ainda o “passe profissional”, permitindo mais controle sobre a força dos passes em lançamentos. Quesitos como talento, força e especialidade do atleta fazem a maior diferença no momento do passe. Conforme o produtor David Rutter, “quase sempre os zagueiros têm chutes menos precisos que os dos atacantes, por exemplo”.

Outra novidade é a possibilidade de dar chutes e passes com a bola girando, “se ao chutar e bola estiver rotacionando para frente, assim que ela tocar no chão, correrá para frente”, explica Rutter. Mas também é possível fazer o contrário e realizar passes com a bola girando para trás. “Nesse caso, ao bater no chão, a bola tende a reduzir a velocidade”. Os movimentos rotacionais da bola são idênticos aos vistos no tênis — em que são conhecidos como “top spin” (pra frente) e “back spin” (pra trás).

De acordo com a EA Sports, as pessoas poderão definir as músicas a serem tocadas nos menus, as faixas tocadas durante a entrada de determinada equipe em campo, no intervalo de jogo ou quando rolar um gol. Mas a maior novidade sonora de Fifa 11 é a possibilidade de gravar cantos e gritos de torcida e ainda disponibilizá-los online para que outras pessoas tenham acesso. Detalhe: a personalização sonora está disponível somente as versões para PS3 e X360.

Quer dizer, você pode se enfiar no meio de uma torcida de verdade, gravar a gritaria toda e inseri-la no jogo eletrônico.

Desde a estreia da versão do jogo para a Copa do Mundo de 1998, Fifa tem sua trilha sonora exclusivamente composta por músicas licenciadas e uma música-tema para cada versão. Aliás, diversos artistas e grupos brasileiros já entraram no repertório da série, como Bonde do Rolê, Cansei de Ser Sexy, Céu, Ivete Sangalo, Marcelo D2, Marisa Monte, Sérgio Mendes e Seu Jorge.

Fifa já foi localizado para 18 diferentes línguas em 37 países, sendo a mais popular franquia da EA Sports com mias de 100 milhões de unidades vendidas mundialmente.

Fifa 11 (produção: EA Vancouver | publicação: EA Sports, Electronic Arts), DS, PC, PS2, PS3, PSP, Wii, X360.

Estreia:

América, setembro de 2010

Ásia, setembro de 2010

Europa, outubro de 2010

Oceania, outubro de 2010

Comments
2 Responses to “Zé-Graça narra “Erro extra bizonho ataca novamente” em Fifa 11”
  1. nicole disse:

    hhhhhiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,num deu hihihihihi

  2. nicole disse:

    hi pesssual,infelismente,o video não entrou.MAS,e dai,eu ja o vi umas 7 vezes hihihhi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: