Nvidia lança nova geração de Geforce de alta performance no Brasil

A Nvidia, fabricante de unidades de processamento gráfico (em inglês, sigla GPU), anunciou o lançamento no Brasil da Geforce GTX 580, mais rápida GPU a rodar os efeitos DirectX 11 e capaz de gerar mais de 2 bilhões de polígonos simultaneamente sem falhas, desaceleração e ainda com mais de 500 mil pontos de iluminação.

A tal GPU possui 512 núcleos e 16 motores Polymorph que reduzem ao mínimo a pixelização de vídeos, imagens e jogos.

“O design da GPU lhe confere uma eficiência energética singular: baseada na arquitetura Fermi, ela é até 30% mais rápida do que a Geforce GTX 480, o que a torna a mais rápida do mundo. Além disso, é 35% mais eficiente no desempenho por watt e, por ter uma nova solução térmica, com câmara de vapor, atinge os mais baixos níveis de ruído dentre todas as GPUs existentes”, descreve a nota oficial.

Capaz de processar mais de 2 bilhões de triângulos por segundo, a GTX 580 está totalmente alinhada com outras tecnologias da Nvidia, como o 3D Vision e o uso de múltiplos monitores.

“A nova GPU oferece uma experiência sem precedentes de entretenimento no PC. Sua alta capacidade de processamento permite aos usuários rodar jogos baseados em DirectX 11 e aplicativos extremamente sofisticados”, destaca Richard Cameron, diretor-geral da Nvidia (Brasil).

“A GTX 580 oferece ainda mais capacidade de renderização e potência computacional do que a Geforce top da linha 400. Graças ao seu novo sistema de resfriamento, ela é mais silenciosa e econômica.  Seja você um programador trabalhando com a tecnologia Unreal ou um jogador que deseja a melhor performance em Bulletstorm, a GTX 580 é ideal”, afirma Tim Sweeney, fundador da produtora de jogos eletrônicos Epic Games, que utiliza as GPUs Geforce para desenvolver o motor gráfico Unreal Engine 3.

A Geforce GTX 580 está disponível em modelos das fabricantes Asus, ECS, EVGA, MSI, Point of View, Zogis e Zotac.

Nos Estados Unidos, seu preço é 499 dólares. Não há preço definido no Brasil.

The New GeForce GTX 580

Dias atrás, Tom Peterson, diretor de marketing da Nvidia, mostra o desempenho da GPU em títulos como Aliens vs Triangles e Call of Duty: Black Ops. De acordo com o próprio Peterson, essa é a primeira aparição de Black Ops em público.

Deixe um comentário