Kinect no Brasil custa R$ 599 e chega dia 18

A divisão brasileira da Microsoft, fabricante da plataforma de jogos eletrônicos Xbox 360 (X360), informou que seu sistema de controle Kinect estreia em 18 de novembro de 2010 no Brasil, e que custará 599 reais.

O pacote traz o Kinect (câmera e microfone), o jogo Kinect Adventures e todos os acessórios necessários para conectar tanto o antigo quanto o atual (“slim”) modelo do console X360.

Conforme a Microsoft, no dia do lançamento do Kinect (no país) haverá três jogos compatíveis: Kinect Sports, Kinectimals e Kinect Joy Ride, todos com suporte a português (do Brasil) e preço em 149 reais. Já o jogo musical Dance Central, da produtora de jogos eletrônicos Harmonix (a mesma de Rock Band), chega até o final de novembro, promete a Microsoft.

Kinect (no Brasil)

Estreia: 18 de novembro de 2010

Preço: 599 reais

Kinect

O Kinect (antigo “Projeto Natal”) é um sistema de controle que funciona por meio de leitura de movimentos e de som, permitindo que as pessoas usem o próprio corpo e a voz para interagir com jogos e outros aplicativos da plataforma Xbox 360 (X360), da Microsoft.

A tecnologia de “controle por movimento” dispensa parcial ou totalmente o uso de qualquer joystick para jogar. Em vez de usar periféricos cheios de botões e alavancas direcionais, equipamentos musicais e volantes, você brinca usando o próprio corpo. Em um jogo de futebol, se a pessoa pular ou chutar, o jogador virtual poderá repetir os movimentos em campo.

“Para muitas pessoas, o controle é uma barreira”, diz Kudo Tsunoda, diretor de criação da Microsoft. “Queríamos criar um controle que ninguém precisasse pegar para experimentar, nada de manuais de instrução ou configurações complicadas para aprender”, explica.

O sistema Kinect é integrado por câmera, microfone e sensores de movimentos. Esses itens, aliás, é que permitem captar variações na expressão facial, os movimentos das pessoas e ainda identificar comandos de voz, como “Xbox, play music” para o console tocar alguma música. Além disso o Kinect identifica o ambiente e alguns objetos ao redor, inclusive coisas pessoa está sentada e se a pessoa está segurando algo (você pode usar uma almofada como raquete de tênis, por exemplo).

Marc Whitten, da Microsoft, dá créditos à concorrente Nintendo por atrair um novo mercado, com pessoas que não estavam experimentando jogos. “Eles fizeram coisas maravilhosas e trouxeram novos consumidores”, mas, entretanto, “o que estamos trazendo com o Kinect é totalmente diferente, porque as pessoas controlam tudo por meio do seu próprio corpo e ainda podem usar a voz para se comunicar com o sistema”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: