Revelados bastidores da produção de terror Silent Hill 8

A produtora de jogos eletrônicos Vatra Games soltou um videoclipe em formato de diário sobre o desenvolvimento de Silent Hill 8, jogo de terror.

Silent Hill 8 estreia em 2011.

O jogo roda em plataformas Playstation 3 (PS3) e Xbox 360 (X360).

Quem assina é produtora Vatra Games, da cidade de Brno, República Tcheca.

Os produtores Devin Shatsky e Tomm Hulett contam alguns detalhes sobre o desenvolvimento. Hulett diz que o título será um tanto diferente dos outros jogos da série Silent Hill, mas, entretanto, diz que o novo título “vai manter a temática e o espírito”.

“Trabalhar em Silent Hill 8 é algo entusiasmante e exige responsabilidade se considerarmos todo o legado da série e a base de fãs. A produtora vai assegurar que a oitava versão (da série) seja maravilhosa e entretenha os fãs do gênero”, diz Matthew Seymour, chefe da Vatra Games.

Trailer

Developer interview

Jogo e série

Murphy Pendleton é um fugitivo criminoso que, depois de sofrer um acidente, se vê na cidade de Silent Hill, ambiente amaldiçoado e repleto de criaturas bestiais. Pendleton quer continuar livre e para isso vai contar não somente com armamentos, como pistolas e espingardas, mas com qualquer objeto que possa ser usado para se defender.

Além da história principal, há aventuras paralelas que variam de acordo com o perfil do jogador, mas todas elas exigem a resolução de muitos enigmas e quebra-cabeças.

Akira Yamaoka, veterano compositor da série, não participa da trilha sonora de Silent Hill 8. Daniel Licht, que assina as músicas da série televisiva Dexter, é quem escreve as faixas sonoras do novo jogo.

Keiichiro Toyama, designer-líder do episódio inaugural de Sillent Hill (SH, 1999), disse o jogo é inspirado em diversos clássicos dos gêneros suspense e terror, fazendo referência a filmes, livros e seriados de TV. Obras do cineasta Alfred Hitchcock, do escritor Stephen King e ainda o seriado Twin Peaks deram base para Toyama e à equipe de produção.

Com o desenrolar de novos episódios e o aprofundamento do enredo da série, foram buscadas inspirações em filmes de cineastas como David Lynch e Jacob’s Ladder, e em livros do escritor japonês Edogawa Rampo, cujas obras são repletas de mistério e suspense.

A série de jogos de terror SH no console Playstation (PS1), da Sony, e atualmente tem sete episódios principais: 1, 2, 3 e 4 (The Room), além de Homecoming, Origins e Shattered Memories. A franquia SH tem ainda um filme para cinema, três livros e dez (10!) “spin-offs”, histórias paralelas disponíveis em discos ou jogos para telefones móveis.

Silent Hill 8 (produção: Vatra Games | publicação: Konami), PS3, X360.

Estreia:

América, 2011.

Ásia, 2011.

Europa, 2011.

Oceania, 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: