Console portátil Sony PSP2 é chamado Veta

O site Vg247 disse ter múltiplas fontes que confirmaram que a plataformas de jogos eletrônicos Playstation Portable 2 (PSP2), da Sony, tem o codinome Veta.

Têm sido constantes os noticiários envolvendo a nova geração do portátil Playstation. E a Sony, que chegou a desmentir várias das reportagens e informações, agora passou simplesmente a ignorar as manchetes e diz apenas: “não comentamos rumores”.

Conforme o site Kotaku, fontes da própria Sony confirmaram uma tela maior que a do PSP1, além de teclado, mouse track pad, duas alavancas analógicas e que o portátil não vai adotar a mídia UMD (utilizada no PSP).

A não-utilização do UMD é certa, mas ainda não está definida a mídia para os jogos eletrônicos. Uma das possibilidades é adotar os cartões de memória do padrão Sony, ou seja, os chamados “memory sticks” — que são compatíveis com o novo portátil, indicam as fontes do site Kotaku. Além disso haverá opção para baixar jogos e aplicativos via internet, armazenando os arquivos em cartões de memória ou no disco rígido do próprio aparelho.

A respeito da tela, ela vai exibir imagens em alta definição (HD) no formato 16×9 (widescreen) e tamanho entre 5 e 6 polegadas.

As fontes Kotaku ainda indicam que o PSP2 terá 1 gigabyte (GB) de memória RAM, quer dizer, aproximadamente 16 vezes mais que o PSP1 — que tem 64 megabytes (MB) — ou 2 vezes mais que o Xbox 360 (X360) — que tem 512 MB. E a velocidade da unidade de processamento central é de 3,2 Ghz.

Para efeito de comparação, o site Kotaku disse que o portátil Nintendo 3DS será uma espécie de “Wii com 64 MB de RAM e velocidade de 729 Mhz”. Se essas informações estiverem corretas, pode-se afirmar que o PSP2 será quase 5 vezes mais rápido que o 3DS e que terá 16 vezes mais memória RAM.

O aparelho vai trazer um teclado embutido, ampliando a integração do PSP2 com aplicativos geralmente utilizados em computadores, telefones móveis ou via internet. Outra novidade é o “painel de toque” (touch panel), igual a um “mouse track pad” de laptop.

Conforme o jornal The Wall Street, a Sony trabalha em um aparelho que mistura as funções de e-reader (livro eletrônico), computador portátil e plataforma de jogos.

Extraoficialmente o lançamento do aparelho será no final de 2011.

Enquanto isso a Sony se limita ao “sem comentários”.

Em setembro de 2010, a produtora Netherrealm Studios, responsável pela série Mortal Kombat (MK), informou que já estava trabalhando no desenvolvimento de títulos para o console PSP2. Enquanto isso o site Develop reportou que há várias empresas já trabalhando com os kits.

O site Vg247 disse que o novo aparelho PSP2 vai ser lançada em 2011 e que “fontes britânicas” garantem que diversas produtoras e publicadoras de jogos eletrônicos já receberam os kits de desenvolvimento para a plataforma. “Estamos dizendo que vai chegar no final de 2011″, declara a fonte britânica.

Enquanto isso a Sony já anunciou redução de 25% no preço do atual modelo do portátil PSP, que passa a custar 199 dólares nos Estados Unidos.

Anúncios
Comments
One Response to “Console portátil Sony PSP2 é chamado Veta”
  1. analisador.m disse:

    acho que e sò mais um jogada de marketing . mas eu sou um pessoa em mais de milhões não posso afirma que veta como dizem existe . mas como o zeus ou z1 deve ser só mais um boato . ass: analisador .m

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: