Novo jogo De Volta para o Futuro ajuda pesquisas sobre Parkinson

Parte do faturamento das vendas do novo jogo eletrônico De Volta para o Futuro (em inglês, Back to the Future: The Game) será destinada à Fundação Michael J. Fox, que promove pesquisas sobre o Mal de Parkinson, doença que causa uma desordem progressiva do movimento devido à disfunção dos neurônios da pessoa.

Back to the Future (De Volta Para o Futuro) estreia em novembro de 2010.

O jogo roda em plataformas Macintosh (Mac), PC, Playstation 3 (PS3), Wii e Xbox 360 (X360).

Quem assina é a produtora Telltale Games, da cidade de San Rafael, Estados Unidos.

Behind the scenes, part 1

Behind the scenes, part 2

Behind the scenes, part 3

Conforme a produtora, 4% da arrecadação obtida por meio da pré-venda (compra antecipada) será doada para a realização de pesquisas científicas sobre a doença. A cada unidade vendida (no valor de 25 dólares), 1 dólar será doado à Fundação Michael J. Fox, que promove pesquisas sobre o Mal de Parkinson, doença que causa uma desordem progressiva do movimento devido à disfunção dos neurônios da pessoa.

E além de doar 1 dólar para ajudar os pesquisadores, quem realiza pré-venda do título fatura, gratuitamente, o jogo Puzzle Agent, também da produtora Telltale Games.

O próprio Michael J. Fox, ator protagonista da série cinematográfica e idealizador da fundação que carrega seu nome, sofre da doença de Parkinson.

Jogo e série

De Volta para o Futuro (em inglês, Back to the Future), sucesso absoluto da década de 1980, é uma ficção científica sobre as aventuras do colegial Marty McFly (Michael J. Fox) e do cientista Emmett Brown (Christopher Lloyd) que, juntos, criam uma versão modificada do automóvel DeLorean DMC12 para viajar pelo tempo. Foram feitos três filmes, em 1985, 1989 e 1990.

O novo jogo eletrônico De Volta para o Futuro será lançado e dividido em cinco episódios. Segundo o ator Lloyd, o enredo do jogo rola seis meses após os eventos vistos no terceiro filme da série.

McFly ainda é o protagonista, mas o dublador não é o ator original da trilogia cinematográfica. Fox cedeu os direitos de imagem para Marty McFly, mas não pode gravar a voz do personagem, que ficou com o jovem ator A. J. Locascio.

Dennis Lenart, diretor do primeiro episódio do jogo, acredita que o esquema “apertar e clicar” é perfeito para o desenvolvimento da aventura de De Volta para o Futuro. Durante as partidas, basta mover o cursor sobre itens, personagens e qualquer coisa na tela para interagir. Ou seja, você move o cursor sobre um personagem e automaticamente são indicadas as ações realizáveis, se você pode cutucar, conversar, brigar ou fazer qualquer coisa com ele.

Mais informações

www.michaeljfox.org

www.telltalegames.com

Back to the Future: The Game (produção: Telltale Games | publicação: ), Mac, PC, PS3, Wii, X360.

Estreia:

América, novembro de 2010

Ásia, novembro de 2010

Europa, novembro de 2010

Oceania, novembro de 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: