Medal of Honor para Playstation 3 traz remake de episódio Frontline

A publicadora de jogos eletrônicos Electronic Arts (EA) soltou um videoclipe atualizado de Medal of Honor: Frontline (2002), jogo de guerra que é brinde exclusivo dos proprietários da mais nova versão de Medal of Honor (MoH) para a plataforma Playstation 3 (PS3).

MoH estreou em outubro de 2010.

O jogo roda em plataformas PC, Playstation 3 (PS3) e Xbox 360 (X360).

Quem assina é a produtora Electronic Arts Digital Illusions (EA Dice), da cidade de Estocolmo, Suécia — em colaboração com a produtora Electronic Arts Los Angeles (EA LA).

Frontline recria o histórico Dia D, 6 de junho de 1944, quando os milhares de combatentes dos Estados Unidos, acompanhados de aliados canadenses, franceses e britânicos, invadem a praia Ohama, na região da Normandia, França, dando início a mais bem-sucedida ação militar dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial. O videoclipe alterna entre cenas similares dos campos de batalha do antigo Frontline e do novo Medal of Honor — que, aliás, agora ambientado no Afeganistão e arredores.

Mesmo o título possuindo versões para três diferentes plataformas, somente a versão para PS3 traz o episódio Frontline atualizado, exibindo imagens em alta definição e gráficos superiores aos vistos no jogo original de 2002, disponibilizado ainda para a plataforma Playstation 2 (PS2) e depois para Xbox e Gamecube.

Jogo e série

Este episódio de Medal of Honor (MoH) revitaliza a franquia, que desde 2006 não reaparecia. Um diferencial: o jogo está deixando de abordar combates da Segunda Guerra Mundial e agora traz embates atuais em pleno Afeganistão.

O desenvolvimento de MoH foi acompanhado por consultores militares como reais soldados de Operações Especiais dos Estados Unidos da América (EUA), o que promete trazer mais autenticidade aos conflitos.

Dá para interpretar um Tier 2, a nata milícia estadunidense, além de vários outros personagens, que variam ao longo da campanha-solo. Os momentos do jogo são inspirados em reais situações e “você pode atirar nas luzes e usar os óculos para visão noturna”, deixando seus inimigos em situação de desvantagem, explicam os produtores.

Enquanto o estúdio EA LA, da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, produz a campanha-solo, a equipe do estúdio EA Dice, da cidade de Estocolmo, Suécia, assina os modos para múltiplos jogadores. O estúdio EA Dice é responsável pela série Battlefield e por sua spin-off Bad Company.

Normalmente um jogo utiliza um motor gráfico. MoH usa dois: a campanha-solo é construída com o motor gráfico Unreal 3.0 (Epic Games), enquanto os modos para múltiplos jogadores utilizam o Frostbite 2.0 (EA Dice).

O motor gráfico é uma ferramenta de construção, um programa bem avançado e extensamente utilizado em jogos. Ele permite criar mais facilmente ambientes, objetos, personagens ou mesmo alterar leis físicas (coisas como elasticidade, gravidade, iluminação, peso e resistência) de tudo o que existe no jogo.

A trilha sonora é assinada por Ramin Djawadi, compositor responsável pelos dois filmes do Homem-de-Ferro e Fúria de Titãs (2010), e o seriado televisivo Prison Break.

Enquanto os outros títulos da série de jogos foram ambientados na Segunda Guerra Mundial, “este novo jogo tem conflitos atuais e várias locações, o que exigiu uma abordagem diferenciada no estilo no tema”, explica Djawadi. “A composição é diversificada, passando de momentos de emoção com arranjos clássicos a momentos de mais ação, com ritmos modernos”, completa.

Djawadi fez questão de utilizar instrumentos musicais de diferentes origens para representar as distintas culturas abordadas no jogo e quis “desenhar uma composição que capturasse tanto o profissionalismo silencioso dos (combatentes do grupo militar) Tier-1 quanto a brutalidade das sequências de ação em guerra foi um desafio único”, conta.

Além das composições originais, há faixas sonoras de álbuns musicais como The Catalyst, música-tema de MoH e que está no álbum A Thousand Suns, da banda musical Linkin Park.

Medal of Honor (produção: EA Dice, EA LA | distribuição: Electronic Arts), PC, PS3, X360.

Estreia:

América, outubro de 2010

Ásia, outubro de 2010

Europa, outubro de 2010

Oceania, outubro de 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: