Sequência de Castlevania: Lords of Shadow pode estar a caminho

Óscar Araujo, compositor da trilha sonora do jogo eletrônico Castlevania: Lords of Shadow, disse que a produtora Mercurysteam já está falando a respeito de uma sequência para o título.

Castlevania: Lords of Shadow estreou em outubro de 2010.

O jogo roda em plataformas Playstation 3 (PS3) e Xbox 360 (X360).

Quem assina é a produtora Mercurysteam, da cidade de Madro, Espanha — em colaboração com a produtora Kojima Productions.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conforme o site Eurogamer, Araujo deu entrevista a uma rádio espanhola e revelou a sequência. “Se você gostou do primeiro (jogo), espero que ache o segundo ainda mais espetacular”, disse o compositor.

Araujo disse que, quando foi procurado pela Konami (proprietária da série Castlevania), recebeu a tarefa de compôr “uma trilha sonora com melodias e notas mais rústicas e agressivas”, contrastando com o estilo musical “mais afeminado” que acompanhava a série, afirma o site Eurogamer.

Procurada pelo site, a publicadora de jogos eletrônicos Konami não quis fazer comentários a respeito de uma possível sequência para Castlevania, mas confirmou que a produtora Mercurysteam desenvolve outros projetos para a publicadora.

Trailer

Jogo e série

Castlevania é uma das mais antigas séries de jogos eletrônicos. Nasceu em 1986 e, até hoje, soma 32 episódios. Segundo o produtor Dave Cox, Lords of Shadow “tem 15 horas (de duração) para um jogador mediano”.

O roteiro de Lords of Shadow (Deuses da Sombra, em tradução livre) mostra uma aventura de Gabriel Belmont, membro da Irmandade da Luz, um grupo formado por cavaleiros sagrados que protegem os inocentes dos poderes sobrenaturais.

Belmont luta para vingar “sua amada esposa, Mari, brutalmente assassinada por malignas forças das sombras, e que teve a alma aprisionada”. Um castigo cruel, pois alguém com a alma aprisionada vaga pela eternidade, não morre nem vive.

São tempos de caos, em que a aliança da Terra com o Céu é ameaçada por uma força maligna chamada Deus da Sombra (ou das Trevas). Pestes e toda sorte de criaturas horrendas têm atacado os humanos.

O episódio contará com astros de Hollywood para dublagem dos personagens. Robert Carlyle (Trainspotting, 1996) dará sua voz ao protagonista Gabriel Belmont. Marie, a falecida esposa de Belmont, é dublada pela atriz Natascha McElhone (seriado Californication). O elenco de dubladores inclui ainda Ian McKellen (Gandalf, da série O Senhor dos Anéis), Patrick Stewart (Professor Xavier, dos filmes X-Men) e Jason Isaacs (Lucius Malfoy, da extensa saga Harry Potter), entre outros.

O chicote do protagonista pode ser usado não somente como arma de combate, mas para auxiliar durante as escaladas e rapel, para alcançar locais mais distantes, pendurar-se e balançar à lá Tarzan, além de outras coisas.

É um Castlevania bastante violento. “Algo na linha God of War“, disse Cox (via Twitter), referindo-se não apenas à violência, mas à ação, que lembra jogos e séries como Bayonetta, Dante’s Inferno, Devil May Cry e God of War.

Armamentos como crucifixo e martelo foram confirmados vias fotografias iniciais, e ainda foi notado um chicote que mais parece uma corrente de metal. Há magias, sendo algumas explosivas e outras incendiárias também já confirmadas.

Óscar Araujo (Gisaku e a Chave do Tempo, 2005) é compositor da trilha sonora, que terá entonação séria e é interpretada por uma orquestra com 120 instrumentos. Há ainda um coral para acompanhamento.

Hideo Kojima, criador e idealizador da série Metal Gear, trabalha como supervisor, e sua equipe, Kojima Productions, é co-produtora. “Nosso papel é dar suporte”, contou Kojima. “Castlevania é uma das marcas mais importantes da produtora (Konami), mas nunca foi criado um episódio que surpreendesse o Ocidente”, argumentou.

Após 16 anos, é a primeira vez que um episódio Castlevania não é acompanhado por Koji Igarashi, designer envolvido com a série desde 1993. Conforme a Konami, ele “deixou a franquia e trabalha em um projeto inédito”. Igarashi assinou 13 capítulos Castlevania.

Castlevania: Lords of Shadow (produção: Kojima Productions, Mercurysteam | publicação: Konami), PS3, X360.

Estreia:

América, outubro de 2010

Ásia, outubro de 2010

Europa, outubro de 2010

Oceania, outubro de 2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: