Need for Speed: Hot Pursuit vai exibir gráficos 3D

A produtora de jogos eletrônicos Criterion Games (EA) informou que seu novo jogo de corrida Need for Speed: Hot Pursuit suporta tecnologia capaz de gerar gráficos tridimensionais. E mais: não somente a versão para Playstation 3 (PS3), mas também a para PC vai mostrar gráficos 3D.

Need for Speed: Hot Pursuit estreia em 18 de novembro de 2011.

O jogo roda em plataformas PC, Playstation 3 (PS3), Wii e Xbox 360 (X360).

Quem assina é a produtora de jogos eletrônicos Criterion Games, da cidade Guildford, Inglaterra — em colaboração com a produtora Exient.

“Não é preciso ter um console PS3 para assistir às corridas de Need for Speed em 3D”, diz o site VG247. “Computadores que tenham tecnologia 3D também rodas o jogo em 3D”, conclui. Enquanto isso, as versões para Wii e X360 não tem essa possibilidade.

Uncovered

Wanted

Autolog Recommends: Arms Race

Autolog Recommends: Sun, Sand and Supercars

On Tour San Francisco

Jogo e série

Need for Speed (NfS) é uma série de corridas automobilísticas nascida em 1994 e que, ainda em outubro de 2009, ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias vendidas mundialmente.

O título debutou sob o selo Electronic Arts Canada (EA Canada) e passou por diversos estúdios. A produtora Criterion Games, da cidade de Guildford, Inglaterra, é o sexta a cuidar da franquia.

Hot Pursuit é inspirado em três títulos da série NfS: o jogo inaugural (1994), a primeira versão de Hot Pursuit (1998) e especialmente a versão Most Wanted (2007), que, de acordo com o diretor de criação Craig Sullivan, “fez uma excelente escolha ao propor que as corridas fossem motivadas pela excitação”.

Sullivan fala sobre “tunning”, explicando há diversas opções para personalizar os veículos e que os modelos de automóveis são licenciados pelos próprios fabricantes, trazendo os detalhes reais. São modelos com as assinaturas Alfa Romeo, Aston Martin, BMW, Bugatti, Chevrolet, Ford, Nissan, Lamborghini e Mercedes-Benz, todos esportivos e possantes. Aliás, um deles é exclusivo de Hot Pursuit: o Porsche 918 Spyder, modelo híbrido com velocidade final superior a marca de 300 quilômetros por hora (km/h).

“Somos gratos com a possibilidade de modelar a partir de carros de verdade e acreditamos que esse é um dos ases da série Need for Speed“, fala. O diretor de criação explica o motivo de a maioria dos carros do jogo ser de modelos premium. Ele acredita que carros comuns não tem nada de tão especial e pretende oferecer uma variedade de modelos de perfil esportivo, preparados para aguentar perseguições em alta velocidade.

O título permite que as pessoas sigam por duas diferentes carreiras: ou policial ou criminoso. Como policial, sua tarefa é prender e colocar fora de circulação os baderneiros das estradas, enquanto como criminoso sua proposta é a de atazanar os tiros e promover rachas. Sullivan descreve a relação policial/criminoso como “um cachorro perseguindo um coelho”, pois os tiras tem carros mais potentes em relação aos criminosos.

Os veículos contam com uma gama de apetrechos tecnológicos. Enquanto os policiais podem formar bloqueios, solicitar apoio aéreo e ainda têm dispositivos que desabilitam a parte elétrica dos veículos perseguidos.

Hot Pursuit é ambientado no fictício Condado Seacrest, que possui mais de 160 quilômetros de estradas, ruas e afins. O cenário é mais de quatro vezes mais amplo que o da cidade Paradise, ambiente fictício de Burnout: Paradise (2008). São quatro áreas, divididas entre as regiões costeira, desértica, florestal e montanhosa. A exploração e o corre-corre pode rolar em diferentes horários e condições climáticas, ou seja, você pode se meter em rachas pela manhã, tarde e noite, faça chuva, faça sol e debaixo de neblina.

Need for Speed: Hot Pursuit (produção: Criterion Games | distribuição: Electronic Arts), PC, PS3, Wii, X360.

Estreia:

América, novembro de 2010

Ásia, novembro de 2010

Europa, novembro de 2010

Oceania, novembro de 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: