Veja jogo Sonic 4 rodando no iPhone 4, da Apple

A publicadora de jogos eletrônicos Sega soltou videoclipe de Sonic the Hedgehog 4: Episode 1 rodando na plataforma iPhone, da Apple.

A estreia é em outubro de 2010.

O jogo roda em plataformas iPhone, Playstation 3 (PS3), Wii e Xbox 360 (X360).

Quem assina é a produtora Dimps, da cidade de Osaka, Japão — em colaboração com a produtora Sonic Team.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O videoclipe mostra que o jogo roda fluentemente no quarto modelo da plataforma portátil, evidenciando que “os problemas enfrentados na fase final do desenvolvimento de Sonic 4 foram completamente resolvidos”, comenta Takashi Iizuka, presidente da produtora da Sonic Team.

Conforme Iizuka, a versão para iPhone é responsável pela base do jogo que é repetida em outras plataformas. “A equipe queria que funcionasse bem no iPhone, com os mesmos níveis e as mesmas mecânicas dos consoles, mas não funcionou como imaginávamos”. “O que fizemos foi manter a versão iPhone parecida com o original e depois voltamos à versão console e alteramos alguns níveis para terem jogabilidade melhorada nas plataformas. Essa é a razão por trás do adiamento e extensão no calendário de produção”, finalizou Iizuka.

iPhone

Jogo e série

Sonic the Hedgehog 4: Episode 1 é sequência da mais aclamada série do personagem Sonic, uma espécie de porco-espinho (ouriço, um marsupial) que se tornou mascote da empresa Sega e referência entre os jogos eletrônicos na década de 1990.

O título dá continuidade à trilogia Sonic the Hedgehog, originalmente lançada para a plataforma de jogos eletrônicos MegaDrive (console MD), da Sega. No ano de 1991, surgiu o primeiro jogo protagonizado por Sonic. Outros dois episódios vieram em 1992 e 1994. Agora, 16 anos depois, a história continuará a ser contada.

Ken Balough, diretor de marcas da Sega, revelou que a história será ambientada após os eventos vistos no jogo Sonic & Knuckles, quando o protagonista Sonic destrói a estação espacial do vilão Dr. Robotnik (aka Eggman), chamada “Ovo da Morte” (Death Egg). Com a estação destruída e a Angel Island de volta ao céu, o ouriço Sonic resolve descansar, deixando seus parceiros Tails e Knuckles para seguir viagens por ambientes inexplorados. Mas, em meio às andanças, ele descobre que Robotnik não somente sobreviveu ao último encontro, como ampliou seu exército de robôs… E mais uma vez apenas Sonic pode contra o vilão.

Alguns cenários fazem referência a antigos ambientes da série, e estão confirmadas as fases Casino Street, Lost Labyrinth, Mad Gear e Splash Hill, além da fase de bônus popularmente chamada Special Stage.

Jun Senoue, guitarrista da banda Crush 40 e compositor de vários títulos das séries SonicOutrunNights, assina a trilha sonora.

Em setembro de 2009 a produtora Sega exibiu “um teaser de um jogo chamado (provisoriamente) de Project Needlemouse, em que anunciava o retorno da velocidade em uma nova aventura 2D”. Quer dizer, era o retorno das aventuras bidimensionais do ouriço Sonic. Quase tudo é em 2D, entretanto os gráficos são atualizados e há alguns elementos em 3D.

Sonic the Hedgehog 4: Episode 1 (produção: Dimps, Sonic Team | publicação: Sega), iPhone, PS3, Wii, X360.

Estreia:

América, outubro de 2010

Ásia, outubro de 2010

Europa, outubro de 2010

Oceania, outubro de 2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: