Ex-militar escreve livro inspirado em jogo de guerra Medal of Honor

A publicadora de jogos eletrônicos Electronic Arts (EA) soltou que Chris Ryan, ex-membro da forças militares britânicas SAS, está escrevendo um livro inspirado em Medal of Honor (MoH), jogo cujo ambiente virtual é uma fictícia guerra entre os Estados Unidos e o Afeganistão.

A estreia é em outubro de 2010.

O jogo roda em plataformas PC, Playstation 3 (PS3) e Xbox 360 (X360).

Quem assina é a produtora Electronic Arts Los Angeles (EA LA), da cidade de Los Angeles, Estados Unidos — em colaboração com a produtora Electronic Arts Digital Illusions (EA Dice).

Apesar de tanto o jogo quanto o livro narrarem eventos fictícios, o autor afirma que a história é baseada na realidade e que sua experiência como membro das forças especiais da Grã-Bretanha foi fundamental para tornar o enredo crível.

“Combinar minha vivência como combatente da SAS na Guerra do Golfo às missões do jogo possibilitou a criação de um conto autêntico sobre um soldado de elite lutando no Afeganistão”, explica o próprio Ryan.

A dinâmica e a mistura exigidas para integrar literatura e jogo eletrônico são um desafio a Ryan, que espera como resultado “uma leitura cativante tanto para fãs de jogos quanto de romances”, define o autor.

Ryan é um novelista especializado em temas militares e tem mais de 30 livros publicados, incluindo toda a série Alpha Force. Sua obra mais expressiva é The One That Got Away (1995) — algo como “o único que se safou” –, livro autobiográfico que conta como ele sobreviveu à sua última missão como SAS durante a Guerra do Golfo, quando ele foi o único remanescente de um grupo de oito combatentes de elite.

Medal of Honor: O Livro é oferecido como bônus aos clientes que compraram antecipadamente o jogo via rede de lojas HMV, da Grã-Bretanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: