Console portátil PSP está ficando velho, diz executivo da Sony

Shuhei Yoshida, diretor da produtora Sony WorldWide Studios (do Japão) disse que a plataforma Playstation Portable (PSP), da Sony, está ficando um pouco envelhecida.

Durante a edição 2010 da Tokyo Game Show (TGS), exposição japonesa de jogos eletrônicos, Yoshida disse ao site Gamesindustry que as pessoas estão começando a ver o PSP de outro jeito. “Quando lançamos o console PSP ele era uma coisa nova, grandiosa e brilhante — mas agora, passados cinco ou seis anos, não há dúvidas de que as pessoas começam a vê-lo envelhecido”, contou. “Mas sempre há maneiras de expandir o mercado do produto e agora estamos focando o público jovem e que casualmente experimenta jogos eletrônicos”, explica Yoshida.

Em entrevista ao site Kotaku, Yoshida mencionou que um possível PSP2 poderia ser tanto uma plataforma cujos jogos fossem rodados via disco quanto via ambiente digital. Mas, enfatizou: “não estou respondendo a nenhuma questão, é apenas especulação”.

O primeiro console PSP foi apresentado na edição 2003 da Electronic Entertainment Expo (E3), exposição estadunidense de jogos eletrônicos.

Lançado em 2004 (no Japão), o console completa seis anos em dezembro de 2010.

Embora Yoshida e outros executivos da Sony oficialmente não tenham anunciado um console Playstation Portable 2 (PSP2), são cada vez mais comuns notícias a respeito dessa possibilidade. Semana passada, aliás, o principal executivo da produtora Netherrealm Studios, responsável pela série Mortal Kombat (MK), disse que já trabalhava com o kit de desenvolvimento do PSP2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: