Rising vai revelar passado de personagens da série Metal Gear Solid

Shigenobu Matsuyama, produtor do jogo Metal Gear Solid: Rising, revelou que vários conhecidos personagens da série devem fazer participações em Rising, mas, por outro lado, manteve o segredo sobre quais seriam esses personagens.

O jogo estreia em 2011.

O título roda em plataformas Playstation 3 (PS3), Windows (PC) e Xbox 360 (X360). Quem assina é a produtora Kojima Productions, da cidade de Tóquio, Japão.

“Há rumores envolvendo o passado de diversos personagens da série Metal Gear Solid, afirmando que eles poderiam aparecer em Rising“, diz Matsuyama. “Não posso dizer quem são, mas são vários os personagens de MGS que devem retornar em Rising“, explicou em entrevista ao site Gamespot.

Jogo e série

Metal Gear Solid: Rising é uma série de crônicas sobre a transformação do protagonista Raiden, que se tornou um ciborgue ninja em detrimento de sua humanidade. A história mostra eventos que rolam entre os episódios Sons of Liberty, em que Raiden era o personagem principal — humano –, e Guns of the Patriots, quando ele retorna coadjuvante — ciborgue –, meio humano, meio robô.

Segundo o produtor Shigenobu Matsuyama, Rising pode ser experimentado de várias formas, seguindo na surdina e se escondendo, ou se lançando abertamente pelos campos de batalha. Matsuyama explica que “você nunca será recompensado por matar seres humanos em Rising“. Ou seja, é possível matar humanos, mas isso não o ajudará. Ao encontrar resistência humana, “você poderá cortar suas armas e fazê-los fugir. E se acidentalmente você fatiar as mãos deles, quem sabe seja perdoado”, explica.

Mineshi Kimura, diretor do jogo, inclusive explica que a pessoa é encorajada a ser pacífica, prosseguindo de forma não-violenta. “É possível finalizar toda a aventura sem matar ninguém. Não que haja uma diferença moral entre atacar robôs e atacar humanos, mas há uma virtude quando você opta por desabilitar seus inimigos em vez de matar todos eles”, argumenta.

Mas se a violência contra humanos é reduzida, há centenas de oponentes robôs e ciborgues para serem infinitamente fatiados. Os oponentes abatidos deixam cair recargas energéticas, munição e vários outros itens. “Nunca vi essa liberdade em outros jogos. Você pode ir a qualquer lugar, fazer qualquer coisa”, disse Matsuyama.

Raiden carrega uma espada (katana) tão afiada que pode cortar automóveis, ciborgues, objetos, prédios e robôs como se fossem feitos de manteiga. “É afiada, afiadíssima”, disse Kimura, falando sobre a espada do protagonista.

Metal Gear Solid: Rising (produção: Kojima Productions | publicação: Konami), PC, PS3, X360.

Estreia:

América, 2011.

Ásia, 2011.

Europa, 2011.

Oceania, 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: