God of War: Ghost of Sparta tem cenas de sexo

Segundo o ESRB, órgão responsável pela classificação dos jogos eletrônicos nos Estados Unidos, God of War: Ghost of Sparta é recomendado para maiores de 18 anos, é bastante violento e possui um minijogo com referências a sexo.

O jogo estreia em novembro de 2010.
O título roda em plataforma Playstation Portable (PSP). Quem assina é a produtora Ready at Dawn Studios, da cidade de Irvine, Estados Unidos — em colaboração com Sony Santa Monica.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os auditores do órgão descrevem algumas cenas violentas de Ghost of Sparta, explicando que durante os combates rolam jorros de sangue espirrando pelo chão e pela parede, e ainda que Kratos pode cortar ao meio seus inimigos, que têm suas entranhas são reveladas.
No mencionado minijogo, o protagonista Kratos está deitado à cama com uma mulher seminua e pode tocar várias partes de seu corpo, conforme aciona os botões. A cena de sexo não é vista, “porque a câmera é deslocada para baixo e mostra somente o pé da cama, que está balançando”.
Minijogos rolam em todos os episódios da série, aliás.
Para bom entendedor meia palavra basta…

trp420: ESRB
ESRB (sigla do inglês Entertainment Software Rating Board) é o órgão responsável pela classificação dos jogos eletrônicos nos Estados Unidos.
O órgão possui seis diferentes classificações por faixa etária, informando se os títulos são adequados a pessoas com mais de 3, 6, 10, 13, 17 ou 18 anos. Além disso, expõe avisos sobre alguns tipos de conteúdo (do jogo), como sexo, violência, drogas e linguajar inapropriado (noutras palavras: palavrões).

Jogo e série
God of War (GoW) é uma série de ação inspirada na mitologia grega. Seu protagonista, Kratos, é um deus guerreiro que usa armas lendárias para enfrentar inimigos como cíclopes, esqueletos, minotauros, ogros e até a Medusa — uma espécie de mulher-serpente. Kratos morre humano, mas retorna à vida para desafiar o poder dos deuses do Olimpo.
Os eventos de Ghost of Sparta rolam imediatamente após o primeiro episódio de GoW, com a ascensão de Kratos como o Deus da Guerra. De acordo com o diretor, Dana Jan, a trama mostra como o protagonista ganha suas cicatrizes, sua tatuagem e fala sobre sua família.
Jan confirmou que o enredo mostrará o que rolou com a cidade perdida de Atlântida e que Kratos receberá a ajuda do legendário Rei Midas (tudo que ele toca vira ouro, reza a lenda) e do monstro marinho Scylla.
Em relação Chains of Olympus, o episódio Ghost of Sparta é 25% maior e traz novas habilidades ao protagonista espartano. Agora Kratos pode alvejar inimigos caídos no chão e arremessá-los. Ele possui espadas, lanças, escudos e todas as armas e mágicas podem ser aperfeiçoadas.
A série ultrapassou a marca de 11,5 milhões de unidades vendidas mundialmente.

God of War: Ghost of Sparta (produção: Ready at Dawn Studios, Sony Santa Monica | publicação: Sony), PSP.
Estreia:
América, novembro de 2010
Ásia, novembro de 2010
Europa, novembro de 2010
Oceania, novembro de 2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: